11 Outubro 2018 - 07:00

Entenda as diferenças entre curadoria de conteúdo e produção de conteúdo

Ao contratar serviços de otimização de sites ficamos preocupados em saber se as ferramentas seo são as mais adequadas para alcançar os resultados desejados para nossa empresa ou negócio - por vezes, aliás, parece mais fácil investir em links patrocinados.

Justamente pela dificuldade em acompanhar as inovações tecnológicas algumas dúvidas surgem e pode ficar ainda mais difícil tomar decisões assertivas capazes de expandir a presença de sua empresa no mercado digital.

Informar-se sobre as possibilidades de alimentação de conteúdo e seus benefícios é uma das maneiras de estar antenado e aproveitar o que há de melhor das infinitas possibilidades do seo marketing digital. Então afinal, você sabe a diferença entre curadoria de conteúdo e criação de conteúdo?

Hoje, vamos esclarecer o que é, as vantagens e diferenças de cada tipo de técnica. Continue lendo.

Criação de Conteúdo

A criação de conteúdo nada mais é do que o próprio nome sugere. A elaboração de textos com técnicas de seo é um diferencial para quem quer se estabelecer no mercado especializado.

Neste formato os textos são criados pelo consultor seo, com formação profissional em redação. Os conteúdos são criados do início, a partir da conversa com fontes, apuração e checagem de dados.

Curadoria de Conteúdo

Quem opta por contratar o serviço de otimização seo provavelmente já ouviu falar no termo “curadoria”. Essa palavra consiste no ato de compilar informações já publicadas em outros endereços ou plataformas.

O trabalho é misturar o que já existe reeditando e dando uma nova voz ao que se tornará uma nova publicação. Por isso, é preciso lapidar a informação bruta e dar créditos aos sites originais.

Qual a melhor técnica?

Não existe uma estratégia melhor a seguir na elaboração seo, pois cada uma possui suas vantagens específicas.

Optar pela criação de conteúdo vai te deixar melhor posicionado na busca orgânica do Google, principalmente se estiver trabalhando com seo.

É importante ressaltar que tudo que você produz pertence a você mesmo, portanto todas as publicações seguintes deverão te dar créditos.

Produzir textos demanda tempo e neste quesito a curadoria de conteúdo sai na frente. A curadoria também é uma boa maneira de construir relacionamento com parceiros, influencers e personalidades - pois é preciso creditar os conteúdos.

A receita ideal de otimização é misturar um pouco de cada estratégia. Dessa forma você conseguirá aproveitar os pontos positivos tanto da curadoria de conteúdo como da criação de conteúdo.

Procure um especialista no segmento! 

Seja qual for a sua escolha definitiva, o ponto primordial que vai garantir o sucesso do seu marketing digital é contratar uma empresa especializada em consultoria seo.

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