11 Dezembro 2019 - 20:57

Feirão de Renegociação de Dívidas do Procon realiza mais de mil atendimentos em Maceió

O Instituto de Proteção e Defesa dos Consumidores de Alagoas (PROCON-AL) atendeu mais de mil pessoas durante o Feirão de Renegociação de Dívidas, que ocorreu em Maceió, nos dias 5, 6 e 7 deste mês. Foram 1.753 fichas distribuídas, 822 acordos estabelecidos e 62 acordos em andamento, com descontos de até 90% para quitação dos débitos.

Com apoio do Governo de Alagoas, 14 empresas, entre distribuidoras de água e energia, telefonia, financiadoras de crédito e bancos participaram da ação. O mutirão aconteceu no estacionamento do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, na capital alagoana. O horário estendido e o atendimento preferencial da edição deste ano facilitou a presença de consumidores.

O consultor de imóveis, Aluísio SIlva, conseguiu negociar uma dívida com um dos bancos presentes no feirão. “Consegui um desconto de 90% na minha dívida, saio daqui com o nome limpo e muito satisfeito com atendimento”, disse ele sorridente.

Cerca de 30 pessoas entre conciliadores, atendentes e coordenadores foram disponibilizados pelo Procon Alagoas nas negociações feitas durante os três dias.

De acordo com o diretor-presidente do instituto, Daniel Sampaio, a adesão dos consumidores superou todas as expectativas. “Sem dúvida, o que aconteceu nesses três dias de feirão foi algo único, nossa equipe realizou um ótimo trabalho de conscientização e orientação o que trouxe de volta a estabilidade financeira e dignidade dos consumidores alagoanos”, afirmou após divulgar os números de atendimentos do evento.

Romildo Freitas, radialista, conseguiu resolver suas pendências com três empresas diferentes e agradeceu o atendimento e a oportunidade. "Excepcional! Quero parabenizar ao Procon Alagoas e a toda sua equipe por essa atitude de final de ano que aliviou a barra de todo o mundo”.

Assim como o Aluísio e o senhor Romildo, a diarista Luciane Bandeira conseguiu quitar sua dívida, de R$ 19,000.00, pagando apenas R$ 100,00 em acordo com uma das empresas de cartão de crédito presente no feirão. Ela resolveu a pendência e contou que estava desacreditada, mas saiu feliz.

“O Feirão é de verdade mesmo! Não é farsa, todos os alagoanos endividados deveriam estar aqui, as empresas parcelam, descontam, dão um jeitinho, enfim, deu tudo certo para mim”, relatou Luciane 

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯