15 Janeiro 2020 - 14:59

Galinha Pintadinha figura no Top 10+ dos maiores canais do YouTube no Brasil

Com “pinta” de superstar, Galinha Pintadinha conta com expressivos 20,1 milhões de inscritos em seu canal no Youtube. Esse número significa que a plataforma de vídeo direcionada ao público infantil está entre os dez principais canais brasileiros do momento.

Se for considerado apenas o parâmetro ‘visualizações’ no Youtube, o canal Galinha Pintadinha aparece em segundo lugar no Brasil, com 13,9 bilhões de views, atrás somente do canal de música KondZilla, com 28 bilhões.

Apenas o clipe da canção “Upa Upa Cavalinho”, indexado no canal, ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações ná plataforma. A balada desse vídeo, em especial, foi animada com uma canção inédita composta pelos criadores da Galinha Pintadinha.

A famosa Pintadinha deve conquistar também o público infantil que assiste desenhos animados pela TV. A atração foi adquirida, no final de dezembro de 2019, pelo SBT, emissora que aposta na audiência do fenômeno da internet na grade do programa semanal “Bom Dia & Cia”.

De acordo com a emissora do Grupo Silvio Santos a animação nacional faz parte da iniciativa de oferecer conteúdo seguro e educativo para toda a família, preservando a infância e resgatando clássicos do cancioneiro popular brasileiro.

O anúncio do desenho no SBT diz: "os famosos videoclipes animados e as canções que todos já adoram e sabem de cor". O Bom Dia & Cia também exibirá a nova série da franquia “Galinha Pintadinha Mini”, que traz conteúdos inéditos com novas historinhas, atividades educativas e muita aventura interessante para os pequenos.

Além de conquistar a internet brasileira, o desenho animado da Galinha Pintadinha também se tornou uma das marcas mais queridas do público infantil, presente em inúmeros produtos licenciados como roupas, calçados, brinquedos, jogos, material escolar, artigos para bebês, produtos de higiene e muito mais, com total aprovação dos pais.

Essa trajetória de recordes nasceu em 2006, com o um vídeo publicado no Youtube pelos amigos Marcos Luporini e Juliano Prado, hoje sócios da produtora Bromélia Filmes e donos da franquia Galinha Pintadinha. 

O projeto musical conta com parcerias de peso como a Animar Estudio, estúdio de animação 2d que produziu a maioria dos clipes da Galinha Pintadinha, inclusive do “Upa Cavalinho”, o de maior acesso na plataforma, e de episódios especiais da nova série “Galinha Pintadinha Mini”.

O Animar Estúdio, localizado em Campinas (SP), possui bastante expertise em clipes de animação e se dedica a outros importantes projetos como “Jacarelvis e Amigos”, um desenho animado criado por Tiago Saad e André Pádua, sócios do estúdio de animação. Nos clipes, o simpático jacaré de topete rockabilly protagoniza conteúdos educativos que ajudam pais e filhos pequenos nas tarefas do dia a dia. Com muita música e alegria, momentos que poderiam ser monótonos se transformam em “boas memórias”. O portfólio da produtora reúne ainda títulos como Fofossauros, Viaja Clarinha, Dani e os Pequeninos e Casinha de Cristal.

Os desenhos animados da Galinha Pintadinha também estão disponíveis nos principais serviços de streaming como o Netflix e em outros canais de televisão como a TV Cultura e o canal pago Nat Geo Kids.

Todos os indicadores citados no início do texto estão baseados no site Social Blade, uma das principais ferramentas de análise de mídias sociais da atualidade.

Confira o videoclipe “Upa Cavalinho”:


 

Comentários comentar agora ❯