24 Janeiro 2022 - 02:00

Marinha apoia lançamento de cabo de fibra óptica do Programa “Norte Conectado”

Marinha do Brasil
A CPAP realizou a interdição fluvial e a segurança do tráfego aquaviário

A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) prestou apoio logístico para o evento de lançamento do cabo subfluvial de fibra óptica, da Infovia 00, de 770 quilômetros de extensão, no leito do Rio Amazonas, em Macapá (AP). A ação faz parte do Programa “Norte Conectado”, do Ministério das Comunicações, que oferecerá internet ultrarrápida, com capacidade de 100 gigabites por segundo, com um mínimo de impacto ambiental.

A CPAP realizou a interdição fluvial e a segurança do tráfego aquaviário nas proximidades da área da Fazendinha (AP), com apoio do Navio-Patrulha “Bracuí”, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, da Lancha de Ação Rápida, do Grupo de Embarcações de Operações Ribeirinhas do Norte (GreOpRib), e de outros órgãos de Segurança Pública. Já a Lancha de Operações Ribeirinhas blindada “Concórdia”, do GreOpRib, realizou o transporte do Presidente e de sua comitiva até a Balsa Prates III, que se encontrava fundeada.

por Ministério da Defesa Marinha do Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.