22 Março 2019 - 08:25

Com o objetivo de divulgar o esporte olímpico, Rodrigo Ranieri inicia seu "Projeto Everest 2019"

Divulgação
O alpinista tem como objetivo de seu novo projeto a divulgação da escalada esportiva

Um dos maiores alpinistas brasileiros, e referencia no esporte no país, Rodrigo Ranieri irá iniciar, no dia 24 de março, seu mais novo projeto. O atleta brasileiro tem como objetivo, em seu Projeto Everest 2019, não só alcançar o topo do Everest, que é a mais alta montanha do mundo, mas também realizar voo de parapente do topo da montanha até sua base – algo nunca antes feito no alpinismo. Para quem quer alcançar o topo e ser um vencedor é só aprender sobre bet365 como funciona.

Caso tenha êxito em seu projeto, Rodrigo Ranieri e, por consequência, o Brasil, passará a fazer parte de um hall extremamente exclusivo no alpinismo. O alpinista tem como objetivo de seu novo projeto a divulgação da escalada esportiva, para incentivar sua prática como um esporte olímpico. Isso porque a mesma estará sendo introduzida pela primeira vez nos Jogos Olímpicos que acontecerão em Tóquio em 2020.

SOBRE O PROJETO DE RANIERI

O Projeto Everest 2019 de Ranieri será dividido em cinco etapas. A primeira consiste em chegar em Catmandu, no Nepal, e dirigir-se à cidade de Pokara, onde o atleta irá realizar um treinamento de voos de parapente.

Em seguida, na segunda etapa, o alpinista irá realizar um trekking por cerca de 10 dias até alcançar a base do Monte Everest. A terceira etapa do projeto é a aclimação, período em que Raineri irá subir e descer partes do Everest diversas vezes com o objetivo de adaptar-se a sua altitude, além de também descansar em áreas mais baixas da montanha.

A quarta, e a mais difícil, etapa será a escalada da Montanha, rumo ao seu cume, e o inédito voo de parapente de seu topo até a base da mesma. Ao fim, a quinta etapa será a finalização do projeto e o retorno ao Brasil.

SOBRE RODRIGO RANIERI

Rodrigo Ranieri, que irá completar 50 anos durante o Projeto Everest 2019, é um alpinista experiente, sendo o único alpinista brasileiro a escalar as sete montanhas mais altas de todos os sete continentes do mundo como guia. Além disso, Ranieri também fez parte, juntamente com Vitor Negrete, da única dupla de alpinistas brasileiros a escalar a face sul do Acongágua, na Argentina, que possui 6.962 metros, considerada uma das escaladas mais difíceis do mundo.

Ranieri também já escalou o Kilimanjaro, na Tanzânia, que possuí 5.895 metros, a Denali, no Alasca, que possui 6.194 metros de altura, o Maciço Vinson, na Antártica, com 4.892 metros,a Carstenszl, na Oceania, com 4.884 metros de altura. E o Monte Elbrus, na Rússia, com 5.642 metros de altura.

Além de praticar o esporte e agir como guia, Ranieri também apresenta palestras em escolas, universidades e até empresas para compartilhar seus conhecimentos. O atleta também possuí dois livros publicados, “Imagens do Teto do Mundo” e “No Teto do Mundo”.
 

Comentários comentar agora ❯