22 Julho 2019 - 15:20

Menina que emocionou internautas ao ganhar pedaço de bolo de presente de aniversário ganha festa

Arquivo pessoal
Antônio e Larissa com a filha Emanuelly caracterizados de personagens da Bela e a Fera na festa de aniversário, em Anápolis

Era para ser um vídeo daqueles para mostrar para a família e aos amigos, mas, em menos de 24 horas, já tinham 500 mil visualizações em uma rede social. Hoje são mais de 10 milhões. A cena do pedreiro Antônio Carlos Ferreira da Silva, de 28 anos, surpreendendo a filha Emanuelly Fayad com um pedação de bolo pelo aniversário de 5 anos dela, em Anápolis, a 55 Km de Goiânia, emocionou a milhares de pessoas. Entre elas estão famosos como Preta Gil e o padre Fábio de Melo.

“Eu sempre penso em fazer o melhor possível para ela. Aqui até pode faltar alguma coisa, só não faltam amor e união”, afirmou Antônio.

O vídeo foi gravado pela esposa do Antônio e mãe da Emanuelly, a dona de casa Larissa Cristina Fayad Silva, de 28 anos. Antônio contou que no último dia 17, data do aniversário da menina, ele saiu de casa às 6h30 para ir trabalhar em uma obra e não quis acordar a filha porque estava frio e muito cedo.

“Eu saí para trabalhar e nem deu para ir em casa almoçar porque eu queria adiantar o serviço para receber logo e poder fazer a festinha dela, que já estava marcada para o sábado”, contou ele.

Foi quando voltava para casa, por volta das 20h, que Antônio teve a ideia de surpreender a filha.

“Eu estava com R$ 80 no bolso e ia comprar um bolinho, mas não achei. Fui em uma panificadora e só tinha aquela fatia. Eu pensei: 'Vou levar essa mesma'", afirmou.

Antônio mora em uma chácara, onde trabalha como caseiro, junto com a mulher, Emanuelly e a outra filha, Emilly, de 2 anos. O pedreiro foi recebido ainda na porteira pela primogênita.

“Ela logo perguntou se eu não ia dar os parabéns para ela. Eu falei que ia descer do carro e ia dar um abraço nela. Entreguei um refrigerante para ela guardar na geladeira e avisei a minha esposa que ia fazer a surpresa”, disse o pedreiro.

Para que a filha não desconfiasse, Larissa falou para Emanuelly ir para o quarto colocar uma blusa de frio. Em seguida, resolveu começar a filmar para mandar o vídeo para os parentes. A imagem mostra Antônio entrando no quarto e a emoção da menina.

“Feliz aniversário meu amor, papai te ama muito. Que Deus te dê muitos anos de vida e saúde. Papai ainda vai te dar muito. É só um bolinho que papai comprou, mas sábado têm sua festinha. Te amo”, diz o pai na gravação abraçado e chorando com a filha, enquanto a esposa também fala. “Nossa que bolo mais lindo...”, falou Larissa.

Veja o vídeo:

Ao comentar a reação da filha, o pedreiro diz que é impossível não se emocionar.

“Muita criança na idade dela só olha e não reconhece. Ela não pediu nada e chorou com um gesto tão simples. Que pai não vê o filho chorando e não se emociona?”, comentou .
Após mandar o vídeo no grupo da família em um aplicativo de mensagens, veio a ideia de compartilhá-lo em uma rede social

“Eu postei o vídeo no meu perfil, uma amiga compartilhou e me marcou e aí um monte de gente foi compartilhando. Eu tinha 300 amigos na rede social e, quando fui ver, o vídeo já tinha 500 mil visualizações. Nunca imaginei essa repercussão toda”, informou.

O dia da festa

A história deles vem ganhando cada vez mais admiradores e as ofertas de ajuda para fazer o aniversário da menina logo surgiram. Mas a festa da Emanuelly nesse sábado (21) já estava programada, porque a mãe do Antônio já tinha organizado a comemoração como um cumprimento de uma promessa.

“A Emanuelly quase morreu no parto, então a minha mãe fez uma promessa de que só ia cortar o cabelo dela depois que ela fizesse cinco anos. Foi falando sobre isso que ela falou que, como ia cortar o cabelo, queria o aniversário da Bela”, contou.

Foi aí que a avó da menina resolveu fazer o aniversário da Bela e a Fera para ela.

“Eu consegui emprestado o salão da chácara onde trabalho, e minha mãe se endividou para fazer as coisas. Só que depois do vídeo muita gente ofereceu ajuda, enviou docinhos e o aniversário foi maior do que a gente esperava”, comentou Antônio, que com a repercussão ganhou até uma bolsa integral para cursar engenharia civil.

E claro que, no dia no dia do aniversário, teve a valsa da Bela e a Fera. Com um vestido amarelo de princesa, Emanuelly recebeu a “Fera”, que foi o próprio Antônio. A filha tirou a máscara que o pai usava e o corou como rei.

Famosos se emocionam e divulgam

Só no perfil do padre Fábio de Melo, o vídeo postado por ele tem mais de 2 milhões de visualizações.

“Em última instância, o luxo que nos toca, comove, transforma e se eterniza na memória, é o amor que amamos. A verdade que há neste vídeo é uma das coisas mais bonitas que eu já vi na vida”, postou o padre.

Outro famoso que postou em sua rede social foi o comediante Victor Sarro. A reprodução da imagem do pai fazendo surpresa para filha logo ganhou as curtidas de vários outros famosos.

por G1

Comentários comentar agora ❯

  • Juliana de souza Gomes Como faço pra enviar presente Emanuele?