27 Setembro 2021 - 04:00

Sociedade civil: Edital seleciona parceiros para execução do projeto Reconecte

O Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lestá com um chamamento público para seleção de organizações da sociedade civil no âmbito do projeto-piloto Reconecte.

O edital, da Secretaria Nacional da Família (SNF/MMFDH), está com inscrições abertas até 1º de outubro de 2021 e destinará R$ 600 mil em recursos.

O chamamento público busca a celebração de termo de colaboração com entidades que executem o Reconecte em território nacional. Poderão ser selecionadas até 15 propostas, sendo três para cada região do país. A execução do Reconecte será por meio da aplicação de oficinas semanais, de acordo com a metodologia detalhada em edital.

"O uso imoderado das novas tecnologias é uma questão que tem interferido negativamente nos vínculos familiares, sobretudo em tempos de pandemia. Dessa forma, promover o bom uso é contribuir para fortalecer as relações familiares e, para isso, contar com essa parceria com a sociedade civil é a chave para levar esse tema aos lares brasileiros", afirma o diretor de desafios sociais no âmbito familiar da SNF, Daniel Celestino.

A divulgação do resultado preliminar do chamamento público está prevista para 13 de outubro. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o edital podem ser obtidos por meio do correio eletrônico reconecte@mdh.gov.br.

O Projeto
O projeto-piloto Reconecte busca fortalecer os vínculos familiares por meio do uso saudável das tecnologias. Para isso será repassado 40 mil reais para instituições que queiram aplicar as Oficinas Reconecte. As oficinas são leves e lúdicas e serão destinadas para pais ou responsáveis que farão junto com seus filhos de 9 a 14 anos.

por Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.