25 Janeiro 2021 - 23:10

Mais de 132 milhões de livros didáticos devem chegar a escolas públicas até fevereiro

Banco de imagens
O PNLD foi elaborado para disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias de maneira gratuita

As escolas públicas estão recebendo livros didáticos do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Já foram entregues 80% dos livros didáticos para o início do ano letivo em todo o país, das 132 milhões de unidades que chegaram aos Correios. “Nossa previsão de entregar os 100% é no dia 10 de fevereiro”, ressaltou o diretor de Operações dos Correios, Carlos Henrique de Luca Ribeiro.

Por causa da Covid-19, as escolas públicas adaptaram as equipes nos espaços físicos para garantir o recebimento do material de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde. O objetivo é atender todas as medidas sanitárias exigidas e que os estudantes estejam com os materiais didáticos até o início das aulas.

O diretor dos Correios destacou o tamanho da logística montada para que as unidades cheguem às escolas. “Serão 80 mil toneladas de livros didáticos, para serem entregues nos 5.570 municípios brasileiros. Ou seja, é o Brasil inteiro.”

PNLD
O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) foi elaborado para disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, materiais educativos e até mesmo jogos educacionais e softwares de computador e aplicativos de telefone de maneira gratuita e regular para toda a rede federal, estadual, municipal e distrital de ensino.

O PNLD é garantido pelo Decreto nº 9.099, de 18 de julho de 2017, e atende toda a rede de educação básica e ensinos infantil, fundamental e médio.

por Governo do Brasil

Comentários comentar agora ❯