26 Março 2018 - 19:20

Fidelizar cliente é o grande desafio dos restaurantes

Responda rápido: o que você busca na hora de escolher um bom restaurante? Certamente a qualidade e o sabor da comida estão no topo da sua lista, embora outros critérios não menos importantes tenham peso na hora da decisão. Afinal, pratos deliciosos existem em vários espaços gastronômicos, mas nem todos conseguem oferecer, ainda, atendimento de excelência, preços atrativos e incentivos aos clientes.

Por esta razão, o proprietário de um restaurante ou bar gastronômico deve ter em mente que agradar no paladar é essencial, mas está longe de ser a única preocupação. Fazer o cliente entrar e experimentar um ou mais pratos é um grande desafio, mas fazê-lo retornar é ainda mais difícil.

A boa estrutura física e uma equipe capacitada há muito tempo deixaram de ser as únicas exigências para o sucesso e a vida prolongada do negócio. A palavra de ordem, agora, é investir também em softwares de restaurantes.

Em todo o mundo, a informatização dos estabelecimentos gastronômicos deixou de ser uma tendência para se tornar realidade. Isso porque o consumidor frequenta determinado o espaço para ter uma boa experiência, desfrutar de uma gastronomia de qualidade, relaxar e se divertir, sem qualquer tipo de aborrecimento, por menor que seja.

A última impressão também fica

Sabe aquela situação em que, após um jantar delicioso, em que todos os serviços funcionaram como deveriam, mas o cliente precisa aguardar muito tempo para pagar a própria conta? Isto é suficiente para ele emitir pontuações baixas e comentários negativos na internet sobre o estabelecimento.

É neste contexto que a tecnologia da informação faz toda a diferença. Softwares de restaurantes já disponíveis no mercado eliminam o tempo de espera para o fechamento das contas. A Cheff Solutions lançou o ‘Fast Payment’, solução inovadora em que o garçom utiliza um único dispositivo para tirar o pedido, fechar a conta e receber o pagamento no mesmo momento. Além de trazer agilidade em todas as fases do atendimento, ainda reduz os custos do restaurante pois elimina a necessidade de ter funcionários no caixa.

Ações de marketing futuras

A grande sacada dos aplicativos tecnológicos de restaurantes, como é o caso do Fast Payment, é permitir a implementação de um programa de lealdade para fidelizar clientes. Isso porque o sistema possibilita cadastrar o email do consumidor. Afinal, quem não gosta de receber um tratamento especial e personalizado?

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