26 Novembro 2020 - 12:50

Programa para editar PDF: os melhores editores PDF 2020

Freepik

Para alterar um documento PDF você precisa de um programa especializado no assunto. Confira os melhores editores PDF 2020 para instalar e transformar qualquer arquivo.

Formato comum de arquivo digital, o PDF tem como principal característica a flexibilidade de uso. Alterar um PDF é algo bem simples ao utilizar um programa para a função. Conheça os melhores editores PDF de 2020 para instalar no seu computador e transformar os documentos.

O principal motivo para contar com um programa para editar PDF é que, diferente de documentos do Word ou Excel, um projeto finalizado em PDF não pode ser aberto facilmente. Assim, os editores PDF se mostram essenciais para as mais variadas alterações.

Além disso, muitos desses programas contam com recursos especiais, que vão da inserção de senhas às assinaturas digitais. Depois de conhecer as opções, é só escolher o melhor editor PDF para sua necessidade e começar a usar!

1. PDFelement

Para iniciar a lista dos melhores editores PDF 2020 temos o PDFelement, um software desenvolvido pelo grupo Wondershare, que possui uma série de ferramentas capazes de editar por completo um arquivo.

O PDFelement é um excelente editor PDF, com recursos úteis para seus usuários. No programa, você pode tanto abrir um PDF já existente para editar, quanto criar um documento do zero. Converter um PDF para Word ou outro formato também é uma possibilidade.

Com uma interface simples e amigável, quem usa o PDFelement tem a possibilidade de inserir ou retirar imagens de um documento, configurar uma senha para proteger o arquivo e aplicar uma assinatura virtual, facilitando a confirmação de contratos.

O PDFelement também apresenta uma versão com tecnologia OCR, que reconhece os caracteres de um arquivo digitalizado, permitindo que você edite qualquer tipo de arquivo PDF. Não é por acaso que o PDFelement é considerado o melhor programa para editar PDF.



2. Foxit Phantom PDF

Outra opção de programa para editar PDF é o Foxit Phantom, que está no mercado há alguns anos e tem recursos interessantes para trabalhar com arquivos do formato PDF.

No Foxit Phantom, o usuário consegue abrir um PDF para realizar edições simples, como unir ou dividir um documento, criar formulários, converter um PDF para outros formatos e fazer marcações de destaque em pontos importantes.

O usuário também consegue configurar uma senha de proteção no PDF e inserir assinaturas digitais quando preciso. Para trabalhos em equipe, a ferramenta de comentários pode ser bastante útil.

3. Adobe® Acrobat® XI Pro

Muita gente não sabe, mas o formato PDF foi desenvolvido pela Adobe, com o objetivo de criar um tipo de arquivo leve e com leitura permitida em todos os sistemas operacionais.

Para que o usuário possa fazer edições em um PDF, a Adobe também conta com seu próprio programa, o Adobe Acrobat. No software, o usuário consegue inserir ou excluir áreas completas, além da possibilidade de unir ou dividir um arquivo.

O Adobe Acrobat também permite que você crie menus dentro dos documentos, com links clicáveis que levam o leitor para determinadas áreas do PDF.

4. PDFescape

Quem tem pouca memória do computador, além de aplicar dicas para liberar espaço no PC, pode preferir um programa que possa ser utilizado direto do navegador. Esse é o caso do PDFescape.

O PDFescape permite que o usuário realize edições simples, como a correção de palavras do arquivo, a exclusão ou inserção de áreas completas, a divisão de um documento em várias partes e a criação de formulários.

Por ser um programa mais simples, o PDFescape consegue oferecer essa versão online, ainda que o recomendável seja manter um software instalado no computador para facilitar o uso quando necessário.

5. PDF Buddy

Outra opção para quem quer fazer edições simples e rápidas é o PDF Buddy, que também funciona por meio de nuvem. Assim, tudo o que você precisa é acessar o site e fazer as edições desejadas no PDF.

O PDF Buddy entra para a lista dos melhores editores PDF 2020 por sua praticidade, ainda que em matéria de recursos seja bastante limitado, principalmente quando comparamos com softwares como PDFelement ou o Adobe Acrobat.

Ainda assim, se você quer excluir uma página do PDF, dividir um documento ou destacar uma frase, o PDF Buddy pode ser uma boa opção.



Com tantas opções, cabe ao usuário definir o programa ideal para suas necessidades. Porém, tenha em mente que quanto mais recursos, mais edições você conseguirá realizar em um PDF – incluindo coisas que você não sabia que eram possíveis.

A dica é fazer testes para definir o melhor editor PDF 2020 de acordo com o que faz sentido para você. Assim, você sempre terá a disposição a melhor ferramenta virtual para edições de documentos.
 

Comentários comentar agora ❯