07 Dezembro 2023 - 15:58

Prêmio Odete Pacheco: evento homenageou profissionais que se destacaram na comunicação Alagoana

Flavio Cansanção / Maceió 40°
Jornalista Igor Pereira foi um dos premiados

A premiação, que está completando 20 anos, destacou o nome de vários profissionais em diversas categorias, que contribuíram com a comunicação no Estado. A premiação aconteceu no dia 06 (quarta-feira) no auditório da Casa da Indústria em Maceió.

Uma das categorias contempladas foi a Flavio Gomes de Barros, que destaca a relevância de jornalistas especializados em turismo, que fomentam e propagam de forma relevante o turismo. Proporcionando um destaque para os 102 municípios do estado de Alagoas.

O ganhador dessa categoria foi o Jornalista Igor Pereira, que vem a mais de décadas fomentando o turismo em vários veículos de comunicação. Projetando a grande diversidade das belezas, cultura, gastronomia que Alagoas pode proporcionar. O ganhador agradeceu a honraria e destacou a importância do Turismo, “eu gostaria de expressar a minha gratidão aos organizadores deste brilhante evento, em nome do Marcão (Marcus Assunção), pelo reconhecimento do meu trabalho realizado como jornalista especializado no segmento turismo. Acredito que o turismo é uma mola sustentável para o desenvolvimento econômico da nossa cidade e também do estado de Alagoas. Muito grato a todos que de forma direta ou indireta fazem essa roda girar. Agradeço ao deputado Inácio Loiola como um dos grandes incentivadores do turismo no nosso estado. A Abrajet Nacional em nome do presidente Evandro Novak que tem dado total apoio e contribuído para a imprensa especializada em Alagoas", ressaltou o jornalista Igor Pereira.

O prêmio
Em 2003, a Eventur's criou o Prêmio Odete Pacheco para homenagear os radialistas que se destacam em Alagoas. O prêmio leva o nome de uma grande locutora alagoana, natural de Passo de Camaragibe e uma das fundadoras da Rádio Difusora de Alagoas, emissora oficial do Estado. Odete Pacheco trabalhou numa época em que a presença feminina no meio radiofônico era pouco vista. Não demorou muito e seu trabalho passou a ser reconhecido pelo grande público, atingindo outros estados.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯