08 Novembro 2017 - 07:28

Theatro Sete de Setembro, em Penedo, recebe projeto “Concertos para a Primavera” nesta quarta, 08

Divulgação
Os ingressos, que são gratuitos, podem ser retirados nas Secretarias de Cultura e de Comunicação, além da Rádio Penedo FM

O recém inaugurado Theatro Sete de Setembro, localizado no Centro Histórico de Penedo, receberá na noite desta quarta-feira, 08 de novembro, o projeto “Concertos para a Primavera”, uma parceria entre a Orquestra Filarmônica de Alagoas e o Instituto do Meio Ambiente do estado.

A primeira ação do projeto aconteceu no último domingo (5) no teatro Gustavo Leite, em Maceió. Após passar por Penedo, o “Concertos para a Primavera” seguirá para os municípios de Piranhas e Murici, levando música de muita qualidade e inteiramente grátis para a população.

Em Penedo, o evento acontecerá a partir das 18 horas, mas será precedido pelo chamado concertos didáticos. Alunos da rede pública de ensino serão reunidos para que os músicos apresentem especialmente os instrumentos que compõem a orquestra, o som que cada um faz e música que nasce da junção de todos.

Como a maioria dos instrumentos é produzida tendo a madeira como matéria prima, além dos arcos utilizados para os instrumentos de corda, a equipe do setor de educação ambiental do IMA/AL também vai aproveitar a oportunidade para sensibilizar os estudantes para a importância das árvores para manutenção de toda a biodiversidade. Dessa forma, junto com o projeto Alagoas Mais Verde, haverá ainda o plantio simbólico de árvores com a participação dos músicos e dos estudantes.

Os ingressos, que são gratuitos, podem ser retirados nas Secretarias de Cultura e de Comunicação, além da Rádio Penedo FM. Para garantir o seu é possível trocar por um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração para cães ou gatos, que dá direito a duas entradas.

Os alimentos arrecadados serão doados para organizações filantrópicas e a ração para entidades de proteção a animais. Após o concerto de Penedo, haverá outras duas apresentações. O terceiro será no dia 22, em Piranhas e o quatro na cidade de Murici no dia 1ª de dezembro.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯