08 Dezembro 2023 - 11:09

Grande voz no cenário musical alagoano, Matheus Fonttes estreia show 'Brasileiríssimo' no Jaraguá

Fernanda Tenório/ Assessoria
Apresentação será no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Gira Mundo City

"Nesse show eu quero exaltar a dramaticidade da música brasileira, usando essa chama que toma conta do meu coração quando canto", revelou o artista Matheus Fonttes, uma grande voz no mercado musical e teatral em Alagoas, que promete incendiar corações com o projeto 'Brasileiríssimo', no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Gira Mundo City, Jaraguá.

📌 *Acompanhe o trabalho do artista pelo Instagram: @matheusfonttes*

Em um palco aberto e cheio de história, o show interativo terá um repertório amplo e bem brasileiro, como uma espécie de trilha sonora de filme nacional ou de um cenário a la boteco interiorano em que o verão está a todo tempo fazendo festa. Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Kelly Key, Anitta, Aviões do Forró, Elza Soares, são algumas das referências e base para o show.

Os ingressos estão por R$ 25 (2º lote) e podem ser adquiridos por meio do link: wa.me/message/QJFC4RA7XST6F1.

Matheus não está só nisso. Sob direção musical de Kemesson Lemos, que também estará tocando piano e sanfona, a banda será composta pelo violonista e guistarrista James Moura, o baixista Pedro Salvador e Leo Costa na bateria, músicos com bastante renome no estado. A apresentação também contará com participações especiais, como os artistas Lavy Menezes, John e Os Travoltas, e Júlio Uçá.

Para Matheus, há muita beleza no vocabulário do brasileiro e uma carga performática muito forte nas músicas, especialmente no forró romântico.

"Sou uma pessoa nova, mas eu valorizo muito a palavra dos antigos. A coisa do rápido, do imediato, do Pop, isso está tomando conta da cultura de massa, não vejo problema nisso existir, inclusive danço e curto, mas acho que não pode ser só isso, acho que tem muita beleza no nosso vocabulário, o brasileiro tem um negócio com a língua muito forte, e nossas músicas têm essa carga muito forte, performática, divertida, teatral. Acho que todo o brasileiro tem essa chama", disse o artista.

"O público pode esperar desse show um repertório de muita brasilidade, canções que estão no imaginário do povo brasileiro. Estou com músicos fantásticos, e a plateia pode esperar um espetáculo gostoso de assistir e participar", afirmou.

*A chama da música sempre esteve acesa*

Matheus Fonttes tem apenas 25 anos, vai completar 26 em dezembro, dois dias antes do show, mas tem uma aura, o carisma e uma mente de quem já viveu mais tempo. Desde a infância, o artista tem essa chama no coração pela arte e pela comunicação. "Eu era muito criativo, engenhoso, sempre gostei de brincar com câmera, brincava de programa de TV. Em todos os eventos da escola eu participava, sempre gostei de cantar. A primeira vez que cantei eu tinha oito anos, foi em um festival da escola. Acho que foi aí que me apaixonei pela música", relatou ele.

A família de Fonttes era, em sua maioria, cristã, mas sua referência maior foi sua avó paterna que gostava muito de canções bregas e de artistas da MPB, como Alcione e Rose D'Paula. "E era engraçado porque sempre que eu cantava e saía do tom ela falava para mim que eu estava saindo do tom", lembrou o artista, com um sorriso do tamanho do mundo.

De lá para cá, Matheus vem passeando por diversos ritmos musicais e se apresentando em espetáculos de teatro musical, além de participações em festas e comerciais de TV. Em 2020, foi selecionado no edital da Secult-AL, Dendi Casa, em que apresentou algumas canções em uma live, e em 2021 participou de uma live do São João de Maceió. Já fez participações especiais em shows de Naná Martins, Júlio Uçá e Lavy Menezes.

O show Brasileiríssimo será realizado de forma independente, com o apoio do Centro de Educação Musical e Performance (CEMUP), da Agência Raw, e da Cabeça de Alce, da Fernanda Tenório, que ficou responsável pelas fotos e identidade visual, além de todos os amigos de vida e de trabalho.

*SERVIÇO*
Show 'Brasileiríssimo', com Matheus Fonttes
Data: 20 de dezembro
Horário: a partir das 19h
Local: Gira Mundo City, Jaraguá
Ingressos: R$ 25 (2º lote), por meio do WhatsApp (82)99669-9897 (Matheus)
Mais informações para parcerias e patrocínios: (82)99669-9897 (Matheus) | (82) 99982-9628 (Jamerson) 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯