11 Novembro 2019 - 16:36

4º Festival Quilombola movimenta Maceió a partir desta quinta (14) na orla da Pajuçara

Novembro chegou e, com ele, mais uma edição do Festival Quilombola, que celebra a gastronomia afro-brasileira neste que é o mês da consciência negra no Brasil. Este ano, na quarta edição, o evento acontece entre os dias 14 e 17, das 17h às 22 horas, na Praça MultiEventos, na praia de Pajuçara, em Maceió.

Com um número recorde de participantes, o público poderá provar 20 pratos de 20 restaurantes diferentes. Acarajé, Erêmin Dayó, Bobó, Olóómi, Tabuleiro da Baiana e Assado com Farofa Xapanã são algumas das delícias que serão servidas ao público, todas no valor fixo de R$ 15 cada. A entrada é gratuita e o festival contará com apresentações artísticas e culturais.

Uma novidade desta edição é que, neste ano, o Festival Quilombola acontece em conjunto ao evento de celebração da cultura negra no Brasil, o “Vamos Subir a Serra”, que conta com mais de 30 ações, entre seminários, palestras, shows e oficinas que levarão o público à reflexão do histórico episódio da luta pela liberdade no Quilombo dos Palmares.

Na quarta edição, o Festival Quilombola acontece entre os dias 14 e 17, das 17h às 22 horas, na Praça MultiEventos, na praia de Pajuçara(Kaio Fragoso)

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o festival é, além de mais um atrativo na cidade, um propulsor do turismo na região dos Quilombos. “Já vamos para o quarto ano do Festival Quilombola, que já se consagrou no calendário de eventos da capital, levando a gastronomia afro-brasileira a turistas e moradores. O evento tem um papel essencial no fomento ao turismo nos Quilombos, região que só cresce nesse segmento, atraindo visitantes de todo o país e do exterior”, frisa Rafael Brito.

 Realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Alagoas e pelo Centro de Cultura e Estudos Éticos Anajô, o 4º Festival Quilombola é patrocinado pelo Sebrae e PagSeguro.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯