13 Novembro 2017 - 16:16

10 anos do “Folia na XV” será comemorado com muito frevo e pagode em Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
Depois de percorrer as principais ruas do bairro, o “Frevo da XV” seguirá para a Rua XV de Novembro

O “Folia na XV” completa em 2017, 10 anos de sucesso! Para comemorar a passagem da data e também a Proclamação da República uma bonita festa acontecerá em Penedo com muito frevo, pagode e manifestações culturais.

O evento terá início às 10 horas de quarta-feira, 15, com a posse do artesão Cícero Tadeu Gomes Lyra, o Tadeu dos Bonecos, como presidente da Liga Carnavalesca de Penedo Jorge da Batucada (Licarpe). A solenidade acontecerá na Padaria do Birunga.

Após a posse, os bonecos do Tadeu, juntamente com a orquestra “Amigos da XV” e os foliões seguirão para a Rua do Fogo, no bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, local onde a festa começará oficialmente com muito frevo, alegria e direito a banho de carro-pipa a partir das 11 horas.

Depois de percorrer as principais ruas do bairro, o “Frevo da XV” seguirá para a Rua XV de Novembro para que a programação siga com brincadeiras com as crianças e manifestações culturais. Às 17h30min haverá uma salva de fogos e posteriormente sorteio de brindes e homenagens a antigos moradores do logradouro que é um dos mais antigos da cidade ribeirinha.

E para fechar com chave de ouro, Deyvinho e banda farão um show imperdível com grandes sucessos do pagode e da Música Popular Brasileira no palco oficial do evento que já é uma tradição em Penedo.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯