15 Agosto 2018 - 09:20

Áudio: 3ª Mostra de Arte e Cultura de Penedo acontece no dia 25 de agosto com vasta programação

Divulgação
Evento será realizado na Praça Clementino do Monte, em 25 de agosto

No dia 25 de agosto, a Praça Clementino do Monte, em Penedo, será palco da 3ª edição da Mostra de Arte e Cultura, evento promovido por Lark Vieira e Júnior Alves com o objetivo de dar oportunidade aos artistas da cidade de exporem seus talentos ao público ribeirinho.

Em entrevista concedida ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), que tem como âncora a radialista Martha Martyres, os organizadores deram detalhes da mostra que muito em breve deve entrar definitivamente no calendário de eventos da cidade.

De acordo com Lark Vieira, esse ano o evento acontecerá com algumas novidades, sendo a principal delas, a doação de uma muda de pau-brasil ao município. A árvore, que deu nome ao país, será plantada ao som do Hino Nacional no local onde já existia uma, que morreu por falta de cuidados.

“Vamos doar essa muda e plantar na Praça Clementino do Monte. Estudos comprovam que nesse mesmo local existia um pau-brasil, árvore que acabou morrendo por falta de cuidados. Queremos que essa árvore tenha um nome e ele será escolhido por estudantes, em um concurso que será realizado posteriormente”, explicou Vieira, enfatizando o apoio recebido do secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Freire.

Ainda de acordo com o tatuador, outra novidade é que esse ano o horário do evento foi estendido, passando a ser das 10 às 22 horas. “Como a programação é bem extensa ampliamos o horário. Até o momento, estão confirmadas 12 apresentações artísticas e culturais. Será um dia diferente e muito legal”, ressaltou Vieira, lembrando que os artistas participam do evento de forma voluntária.

Antes de encerrar sua participação no programa que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco, Lark Vieira salientou que durante toda a extensão da praça serão montados estandes para que os artistas locais possam apresentar ao público o que sabem fazer de melhor. Já as apresentações musicais, com bandas locais, acontecerão em uma outra área.

“Convidamos toda a população penedense para prestigiar esse evento que é feito pelo povo. Muitos desses artistas precisam apenas do apoio e do reconhecimento de seus conterrâneos. Não deixem de participar, a programação está sensacional”, finalizou.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯