16 Novembro 2017 - 16:18

Em Penedo, multidão lota Rua 15 de Novembro para comemorar 10 anos do “Folia na XV”

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Apesar da presença de uma verdadeira multidão na Rua 15 de Novembro, o evento começou e terminou em paz

Com muito frevo, pagode e alegria, os 10 anos do “Folia na XV” foram comemorados nesta quarta-feira, 15 de novembro, em Penedo. O evento, que teve início ainda na parte da manhã foi prestigiado por milhares de pessoas e aconteceu em clima de muita tranquilidade.

A festa teve início por volta das 10h30min com a posse de Cícero Tadeu Gomes Lyra, o Tadeu dos Bonecos, como presidente da Liga Carnavalesca de Penedo Jorge da Batucada (Licarpe).

Em seguida, o frevo tomou conta das ruas do bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho. Assim como no ano passado, mesmo com um sol escaldante, foliões de todas as idades não se intimidaram e caíram no passo com a orquestra “Amigos da 15” e os bonecos gigantes do Tadeu.

Em seguida, teve início a programação cultural e esportiva voltada para as crianças da comunidade. Com brincadeiras tradicionais como a corrida com ovo na colher e quebra-pote, por exemplo, a garotada fez a festa na parte da tarde, ganhando guloseimas e brindes doados por parceiros do evento.

A programação do evento contou também com sorteio de brindes para os moradores e show de Deyvinho e Banda, com participação de Maxylene Cruz e do paredão de Thiago Acessórios. Apesar da presença de uma verdadeira multidão na Rua 15 de Novembro, o evento começou e terminou em paz, sendo essa uma marca já registrada da “Folia na XV”.

Clique AQUI e veja as fotos do evento!
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯