19 Abril 2018 - 08:54

Quatro novos acadêmicos tomam posse como membros da Academia Penedense de Letras

Divulgação
Os novos acadêmicos tomarão posse em uma solenidade que será realizada a partir das 19h30min do sábado, 21

A partir do próximo sábado, 21 de abril, a professora Márcia Brito Nery Alves, a escritora Sônia Maria Tavares Menezes, o professor Carley Rodrigues Alves e o maestro João Batista Rocha serão os novos membros da Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciências.

Os novos acadêmicos tomarão posse em uma solenidade que será realizada a partir das 19h30min do sábado, 21, no Theatro Sete de Setembro, sob o comando do presidente Moezio de Vasconcelos Costa Santos.

Poetas, professores, intelectuais e artistas devem prestigiar a solenidade como forma de respaldar a indicação dos novos acadêmicos.

A Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciências foi fundada em 03 de setembro de 1963 pelos intelectuais penedenses: professor Maurício de Oliveira Gomes; escritor Ernani Otacílio Méro; Dr. José do Patrocínio Rocha; jornalista Carlos Santa Rita; Dr. Raimundo Marinho; Dr. Francisco Guerra; Cônego Hildebrando Veríssimo Guimarães; Padre Dermevam Ferreira Lima e Dr. Alcides dos Santos Andrade.

Em contato com a nossa redação, o maestro Rocha explicou que foi eleito para ocupar a cadeira de número 23, antes ocupada pelo maestro Júlio Catarina, músico falecido em 1948 que tem lugar de destaque na galeria de cidadãos ilustres do município ribeirinho.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯