19 Junho 2018 - 09:13

Vídeo: Quadrilha junina Chapéu de Couro, de Penedo, agita público no concurso Forró & Folia

Reprodução

A quadrilha junina Chapéu de Couro, de Penedo, participou nesta segunda-feira, 18 de junho, do quarto dia do concurso Forró & Folia, promovido pela Organização Arnon de Mello (OAM). A apresentação aconteceu na arena montada no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Esse ano, a quadrilha junina defende o tema 'Cheiro de Carolina'. O enredo conta a história de uma mulher que encontrou o noivo em uma festa, e, após receber um cheiro no cangote do amado, decide aproveitar a ocasião para o casório, apesar da resistência do pai.

Durante a apresentação, em diversos momentos, a quadrilha recebeu calorosas salva de palmas do público por todo o conjunto da obra, mostrando que a junina é uma forte concorrente ao título de campeã alagoana, o que lhe dará direito a representar Alagoas no concurso de quadrilha regional da Rede Globo Nordeste.

Nesta segunda-feira, 18, também se apresentaram as quadrilhas “Rosa dos Ventos”, do bairro do Feitosa, em Maceió, com o tema 'Mambembe: por onde for, quero ser seu par'; e a “Forró Baião”, do Vergel do Lago, que deu vida a bonecos de pano, barro e porcelana ao apresentar o enredo 'Bonecolândia'.

Na próxima quinta, 21, a outra quadrilha representante de Penedo, a Chapéu de Palha também participará do concurso para brigar pelo título.

Veja a programação dos próximos dias do Forró & Folia

Dia 19 – Terça-feira

Flor de Chita (Conjunto Eustáquio Gomes)

Flor do Mandacarú (Rio Largo)

Amanhecer no Sertão (Conjunto Benedito Bentes)

Dia 20 – Quarta-feira

Xodó e Xamego (Rio Largo)

Lengo Tengo (Arapiraca)

Dona Dadá (Pajuçara)

Dia 21 – Quinta-feira

Flor do Camará (Passo do Camaragibe)

Explosão do Sertão (Olho D’Água das Flores)

Chapéu de Palha (Penedo)

Veja o vídeo da apresentação:

por Redação

Comentários comentar agora ❯