19 Outubro 2021 - 13:07

ANCINE abre novo processo seletivo para estágio de nível superior, inscrições vão até 18 de novembro

Reprodução
Agência Nacional do Cinema

A Agência Nacional do Cinema - ANCINE torna público o Edital 15/2021, com vistas à seleção de candidatos para realização de estágio remunerado de nível superior (graduação ou curso similar), nos termos da Lei nº. 11.788, de 25 de dezembro de 2008, e da Instrução Normativa nº. 213, de 17 de dezembro de 2019.

O processo seletivo é destinado à constituição de cadastro de reserva para vagas de estágio, com carga horária de 20 horas ou 30 horas semanais, a ser realizado em um dos escritórios da ANCINE no Rio de Janeiro.

Poderão participar do processo seletivo estudantes matriculados e com frequência regular em cursos de educação superior, nível de graduação, da rede pública ou particular de ensino, desde que não que estejam cursando os dois últimos períodos. Os cursos previstos para a constituição de cadastro de reserva se encontram no item 1.3 do Edital.

As inscrições serão realizadas no período de 18/10/2021 a 18/11/2021, até as 23h59 (horário de Brasília), por meio de envio de formulário eletrônico de inscrição.

Será respeitada a reserva de 10% das contratações para os candidatos que, no ato da inscrição, se declararem Pessoa com Deficiência (PCD), na forma do § 5º, art. 17 da Lei nº. 11.788 (2008), e 30% para aqueles que se autodeclararem negros, indígenas ou pardos, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, e que participarão em igualdade de condições com os demais candidatos, conforme Decreto nº. 9.427, de 28 de junho de 2018.

A duração do estágio será de até dois anos, período durante o qual o estudante deverá permanecer comprovadamente vinculado ao mesmo curso de educação superior, exceto apenas quando se tratar de pessoa com deficiência (PCD), caso em que a duração poderá ser prorrogada até o fim do curso, superando, se necessário, os dois anos.

As dúvidas relativas ao processo seletivo ou às disposições do Edital que o rege poderão ser dirimidas pela Gerência de Recursos Humanos da ANCINE, por meio do endereço eletrônico capacitacao@ancine.gov.br.

Clique aqui para ler o Edital, e aqui, para acessar o formulário de inscrição.

por ANCINE

Comentários comentar agora ❯