22 Janeiro 2022 - 13:07

Cantora e compositora Júlia Lins abre a programação da Funarte SP em 2022

Reprodução
Artista apresenta canções do seu EP de estreia e do seu próximo álbum, que será lançado neste ano

A Funarte SP recebe nos dias 29 e 30 de janeiro (sábado e domingo), às 16h, o show Silfos, da cantora e compositora Júlia Lins. As apresentações abrem o calendário de eventos programados por meio da Chamada Pública de Atividades Artísticas e Culturais da Funarte SP - janeiro a março de 2022. Fazem parte do repertório as canções do álbum de estreia da artista, Silfos, ainda a ser lançado, entre outras canções. Os ingressos no valor cheio são 5 reais. O evento tem classificação etária livre.

O disco de estreia, Silfos, sucede o EP caseiro Music & Emotion, lançado em 2017, e tal como o trabalho anterior será repleto de influências de Bob Dylan e também da música brasileira. Com atmosfera intimista e letras em inglês, a compositora que passou a infância em Bristol (Inglaterra), sente-se mais à vontade para expressar-se neste idioma, embora se arrisque no português em seu novo disco. Enquanto compartilha igualdades com o compacto anterior, é no álbum de estreia que Júlia sai do tema de memórias infantis e transiciona para uma uma esfera imaginativa e aventureira.

Na tradição germânica, os silfos são espíritos do ar e dos ventos. Segundo Júlia Lins, eles são “etéreos como a música, sempre em associação com outros seres, influenciando-os e sendo influenciados, assim ganhando seu próprio corpo e personalidade”.

O texto de divulgação do novo trabalho conta que neste próximo lançamento a artista “expõe o contraste entre modos de vida antigos, como os dos indígenas brasileiros, e o cotidiano urbano dos tempos atuais, provocando o ouvinte a refletir sobre a sua condição no planeta e no Brasil.”. Entre as canções que serão apresentadas no setlist estão “The Calling” e “Rios Que São Banheiras (por A Nômade)”, além de canções do EP de estreia.

Show Júlia Lins - Silfos

Dias 29 e 30 de janeiro de 2022 l Horário: 16h

Ingressos: R$ 5 (inteira) l R$ 2,50 (meia)

Classificação etária: Livre

Duração: 50 minutos

por Funarte

Comentários comentar agora ❯