22 Março 2019 - 15:56

Projeto Sexta Trovadora levará música e literatura para Biblioteca Pública

O projeto Sexta Trovadora de Música e Literatura é a mais nova ação da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, que promete movimentar as sextas-feiras do equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A primeira edição acontece no dia 29 de março, às 14h. A atividade será realizada a cada dois meses.

A iniciativa é uma parceria com o Quarteto de Sax da Escola Técnica de Arte da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que promoverá a leitura por meio da harmonização musical dos universitários.

Segundo a coordenadora da Biblioteca, Almiraci Dantas, o objetivo é “estimular o hábito da leitura por meio da sensibilização da plateia através do poder da música. Dessa forma, impulsionar a dinamização cultural da Biblioteca”.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, é mais um projeto que dinamiza o equipamento. “A Biblioteca Pública Estadual vem ganhando cada vez mais espaço como centro de estudos e lazer. São dezenas de atividades desenvolvidas semanalmente que dão vida ao prédio centenário", disse.

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada na Praça Dom Pedro II, S/N, Centro de Maceió, e fica aberta para o público de segunda a sexta, das 9h às 17h.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯