24 Maio 2018 - 10:23

Agência Nacional do Cinema participa do Painel Telebrasil 2018

Divulgação
Na quarta-feira, dia 23, Christian de Castro participou ainda, como debatedor, do painel “Uma agenda estratégica para o Brasil Digital”

O diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema - ANCINE, Christian de Castro, participou nesta terça-feira, 22 de maio, da abertura do Painel Telebrasil 2018, em Brasília. Estiveram presentes à cerimônia os ministros Gilberto Kassab (MCTIC) e Torquato Jardim (Justiça), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o diretor-presidente da Anatel, Juarez Quadros.

Na quarta-feira, dia 23, Christian de Castro participou ainda, como debatedor, do painel “Uma agenda estratégica para o Brasil Digital”. Na ocasião foram discutidas estratégias e políticas voltadas ao novo ciclo de transformações trazido pelas fronteiras que se abrem na Era Digital. Para o diretor-presidente, o audiovisual tem experimentado uma transformação digital. “Hoje uma geração completa tem grande convivência com o digital principalmente por conta do conteúdo oferecido. Quando tecnologia, mídia e entretenimento estão sintonizados, o crescimento exponencial da digitalização acontece”, ressaltou.

Tradicional evento do setor de telecomunicações, o Painel Telebrasil deste ano conta com uma programação de 38 sessões e painéis, dos quais participam 150 palestrantes e debatedores brasileiros e estrangeiros. Até o dia 24, a maior edição já realizada, terá como tema principal os 20 anos de privatização do setor de telecomunicações no Brasil.

Os principais desafios para o novo ciclo digital que se colocam para o setor de telecomunicações, a inserção das TICs nas diferentes áreas da economia e como a adoção de tecnologias de comunicação e informação tem contribuído para o desenvolvimento do país, as estratégias para o desenvolvimento de uma economia digital, a tributação na viabilidade econômica das telecomunicações, os investimentos no setor e os estudos técnicos da Anatel e ANCINE voltados à análise do impacto regulatório do setor de telecomunicações e conteúdo são os temas que terão lugar nas sessões e plenários do Painel Telebrasil 2018.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯