24 Novembro 2016 - 06:12

Resumo da novela “A Gata”: capítulos de 28/11 a 02 de dezembro

Divulgação
Lorena diz a Gisele que ela pode chantagear Paulo com sua enfermidade

No capítulo 076, segunda-feira, 28 de novembro – Paulo e Mariano entram no apartamento de Augusto e Lorena e a encontram. Augusto tenta convencê-los de que ela está bem e que o lugar de Lorena é com ele. Gisele encontra Augusto bêbado e, furiosa, diz que ele tem que portar-se bem, porque tem um julgamento para ir. Gisele diz a Lorena que eram aliadas, e não entende o momento em que ela passou para o outro lado. Lorena responde que foi no momento que se meteu com seus filhos e acusou Mariano de violá-la.

No capítulo 077, terça-feira, 29 de novembro – durante o julgamento do Silencioso, este acusa Augusto de roubar lhe todos seus bens e de ter destruído sua família. Perla se lembra que anos atrás Augusto a confessou que preparou uma armadilha para tirar Fernando de seu caminho e ficar com toda sua fortuna. Inquieta, Perla pede para depor, mas o juiz a pede que espere ser solicitada. Esmeralda tenta tranquilizar Perla. Dona Rita diz estar triste por suas lembranças. O diretor do presídio diz a Tilico que não aceitarão reduzir sua pena. Perla diz a Esmeralda que tem medo que a maldade de Augusto seja a herança de seus filhos. Esmeralda diz que a maldade não é hereditária, pois Mariano, Paulo e Virginia são bons. Durante o julgamento, Augusto se declara inocente de tudo que o acusam e diz ao juiz ter um documento. Mariano diz ao juiz que o documento foi roubado. Paulo afirma que o que Mariano diz é verdade. Augusto os olha furioso e cai desmaiado. Paulo e Mariano se preocupam e dizem ao juiz que precisam levar Augusto ao hospital. O doutor diz a Paulo e Mariano que Augusto precisa com urgência de um transplante de fígado ou morrerá. Gisele diz a Paulo que liberará suas contas apenas se ele se casar com ela. Lorena diz a Augusto que Gisele está convencendo Paulo do muito que lhe importa sua saúde e que, casando se com ela, terá suas contas liberadas. Lorena diz a Augusto que ele pode morrer, pois é apenas um estorvo. Gisele diz a Paulo que assim que se casarem seu dinheiro estará disponível imediatamente. Paulo aceita.

No capítulo 078, quarta-feira, 30 de novembro – Paulo aceita casar-se com Gisele, mas deixa claro que só o faz para que ela lhe devolva seu dinheiro e assim seja possível salvar seu pai. Esmeralda visita Inês na prisão para mostrar-lhe seu apoio e dizer que seu caso já está nas mãos de bons advogados. Inês, ingrata, responde que odeia Esmeralda e que entende que ela jamais a amou. Esmeralda responde que ela sim a ama como uma irmã. O doutor diz a Gisele que sua doença não tem cura, e para controlá-la deve tomar diariamente seu medicamento. Gisele responde que o que a fazia falta era o amor de Paulo e agora que ela o terá, não precisa mais de seus serviços. Esmeralda está angustiada porque pressente que Paulo fará algo e não quer lhe dizer. Ela diz a Perla que sentia como se ele estivesse se despedindo. Gisele diz a Virginia que se casará com Paulo e não a convidará, pois será algo íntimo. Esmeralda diz ao Doutor Penuela que sente como se sua vida estivesse desmoronando e não sabe a razão. Virginia chega e a revela que Paulo se casará com Gisele para que ela libere suas contas bancarias. Esmeralda diz que precisa impedir Paulo de cometer essa loucura. Gisele e Paulo se encontram e discutem. Gisele espalha um liquido tóxico pelo apartamento em que está com Paulo e diz que por ele nunca esquecer Esmeralda, prefere que eles morram juntos. Ela acende um fósforo e ateia fogo no local. Chegam Virginia, Centavinho, Esmeralda e Xavier. Gisele diz a todos que Paulo tentou matá-la. Paulo diz que Gisele precisa de ajuda, pois está louca. Esmeralda responde que ele também precisa de ajuda, pois iria se casar sem ao menos avisá-la. Eles acabam brigando. Lorena diz a Paulo que Augusto precisará ser operado imediatamente. Gisele diz a Lorena que ainda que não se suportem, precisam aliar-se para destruir Esmeralda. O doutor diz a Lorena que a cirurgia de Augusto foi um sucesso e agora os resta torcer para que o organismo de Augusto não rejeite o novo órgão.

No capítulo 079, quinta-feira, 01 de dezembro – Lorena diz a Gisele que ela pode chantagear Paulo com sua enfermidade, para que ele não a deixe. O Padre Rivas diz a Esmeralda que Paulo esteve ali para pedir-lhe perdão e dizer que apenas aceitou se casar com Gisele para salvar a vida de seu pai. Esmeralda responde que ele deveria ter tido confiança nela desde o primeiro momento, mas agora já é tarde, pois está muito ferida para perdoá-lo. Esmeralda se esforça para caminhar. Tanto Xavier quanto Manuel a incentivam para que siga adiante, dizendo que Paulo e seus filhos precisam dela bem e de pé. Paulo pede perdão a Esmeralda. Ela o diz que o grande problema entre eles não é falta de amor, mas sim de confiança. Mariano e o Advogado Osório dizem ao Silencioso que o juiz decidiu-se a seu favor. Silencioso responde que sonhou tanto com esse momento que não sabe se ri ou se chora. Mariano diz que deve realmente se sentir feliz porque enfim se fez justiça e ele ficou livre de toda culpa. Lorena, sarcástica, diz a Augusto que o que tanto temia ocorreu, pois seu pior inimigo o venceu e seu próprio filho, Mariano, o deu as costas. Finaliza dizendo que seria melhor que ele morresse, pois já não vale mais nada.

No capítulo 080, sexta-feira, 02 de dezembro – O Silencioso diz a Perla que por fim o juiz determinou sua inocência e seu nome está limpo para poder dá-lo a Esmeralda. Perla pede a Fernando um pouco de tempo para que Esmeralda e Paulo arrumem sua situação. Paulo procura Esmeralda. Ela diz que está muito decepcionada e ainda não se considera pronta para perdoá-lo. Paulo diz que vai voltar ali todos os dias para pedir lhe perdão. Lorena diz a Gisele que ela precisa seguir fingindo estar doente, pois Paulo é muito sentimental e jamais a deixaria. Paulo diz a Mariano que sente que essa nova separação de Esmeralda será definitiva, porque ela jamais aceitará que ele siga pendente de Gisele e não pode deixá-la assim tão doente como está. Esmeralda diz a toda sua família que tem algo a dizer-lhes. Ela lhes agradece todo o apoio que a ofereceram, se coloca em pé e caminha.

por Redação

Comentários comentar agora ❯