25 Maio 2018 - 09:20

Oito animações brasileiras estão selecionadas para o Festival Internacional de Annecy

Oito animações brasileiras estão selecionadas para o Festival Internacional de Annecy, na França. Esta edição será especial para o país, que será homenageado na mostra “Brazil Frame by Frame – Cem Anos de Animação Brasileira”, que contará com filmes inéditos. Além da mostra, o festival também terá a presença de palestrantes brasileiros em painéis e com uma sessão exclusiva sobre o país, o “Territory Focus”, que contará com a participação de produtores e do diretor-presidente da ANCINE, Chirstian de Castro. O Festival Internacional de Annecy acontece entre os dias 11 e 16 de junho.

Entre as produções selecionadas, cinco concorrem em categorias competitivas: o longa “Tito e os Pássaros”, de Gustavo Steingberg, na categoria longa-metragem; "Almofada de penas", de Joseph Specker Nys na categoria “Pespectivas”; as séries Irmão do Jorel (com o episódio "Eject especial) e Angeli the Killer (com o episódio "Delírios de um amor louco"), na categoria TV Films; “ A Troca”, “Day One Sunshine”, e Leica “Everything in Black and White”, na categoria Filmes Comissionados (publicidade).

No ano passado, a animação nacional viveu seu melhor momento em 22 anos, com o lançamento de sete longas-metragens e com o grande crescimento na produção de séries animadas, que passaram de duas para 44, nos últimos dez anos. O Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) mostrou-se um agente importante para tal expansão. Gerenciado pela ANCINE, o fundo investiu mais de R$ 109 milhões nesse tipo de produção, tanto para cinema quando para TV, desde 2007.

Em 2018 o bom momento para as animações brasileiras continua. O número de empresas participantes no festival saltou de 8 para 36, e conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯