26 Janeiro 2018 - 10:37

Agenda Cultural: Prévias carnavalescas, forró e MPB são opções para curtir o final de semana em Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
Prévias carnavalescas animarão foliões durante final de semana


O fim de semana está repleto de opções para você se divertir e o portal aquiacontece.com.br, o maior e mais acessado do Baixo São Francisco, preparou uma lista recheada de atrações que irão movimentar Penedo e região.

SEXTA-FEIRA (26)

Para aproveitar a sexta-feira, nada melhor que visitar o restaurante e petiscaria “O Oratório”, empreendimento que conta com uma culinária tipicamente regional e atrai turistas de todo Brasil. Nesta sexta, o cantor Marcello Magalhães realizará um show com canções inesquecíveis.

A petiscaria “Virgulino” receberá, às 210 horas, a cantora Beatriz Barbosa, que promete realizar um show animado no empreendimento que é o point para quem procura comida nordestina na região.

A noite desta sexta será de comemoração. Isso porque a Boneca Raquel irá festejar seus 28 anos com o tradicional desfile pelas ruas da parte baixa de Penedo. Mais de 50 músicos participarão do evento com a missão de não deixar ninguém parado no corredor da folia. Como em outros anos, a concentração para o bloco será nas imediações da Igreja de Santa Cruz, no Centro. Do local, a Boneca Raquel e o Bloco Vassourinhas percorrerão a cidade ao som de uma super orquestra de frevo que promete horas de muita alegria, frevo e folia.

SÁBADO (27)

No sábado o frevo continua com o “Ovo da Madrugada”. A concentração para um dos maiores blocos de Penedo será na Praça Jacome Calheiros, a partir das 9 horas. Chame seus amigos e não perca.

O restaurante e petiscaria “O Oratório”, para animar ainda mais sua noite, receberá a partir das 21 horas, o casal Junior Maia e Núbia Alexandre. Para o evento, os cantores selecionaram um repertorio de arrocha, forró e sertanejo mais que especial.

DOMINGO (28)

Com o objetivo de valorizar as tradições do povo quilombola, acontecerá em janeiro a segunda edição da Lavagem do Bonfim, em Penedo. Com flores e água perfumada, adeptos do Candomblé descerão as ruas enladeiradas do bairro historicamente conhecido como Oiteiro em direção ao forte onde está erguida a imagem do homenageado. Depois do ritual, haverá uma animada festa com não deixar ninguém parado.

Domingo também será a vez do bloco “Os Pancadeixxon” animar os foliões. A concentração será no Rosete Andrade.

Para encerrar o final de semana, a festa será no povoado Carapina. Na oportunidade sobe ao palco a banda Beijo Ardente, a partir das 21 horas! Você não pode perder!
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯