03 Março 2021 - 07:56

Futebol alagoano coloca a tradição em campo no Estadual

Divulgação
Futebol alagoano coloca a tradição em campo no Estadual

O Estado de Alagoas é famoso por suas lindas praias, belezas naturais, pela tradição do forró e também pelo futebol. Sim! O esporte da bola redonda é tradicional em terras alagoanas. A paixão pelo esporte é tanta que o Estadual é uma das competições mais esperadas da temporada. O Campeonato Alagoano e outros campeonatos regionais são destaque no apostagolos.com.

A edição 2021 já começou a ser disputada e quem deu as primeiras cartadas foi o CRB com duas vitórias em dois jogos. Na verdade, a primeira delas nem precisou jogar. Na partida de estreia da competição, o Coruripe não apareceu e o time de Maceió acabou vencendo por W.O. No segundo confronto, no clássico com o ASA de Arapiraca, o clube rubro-anil entrou em campo e venceu o rival por 2 a 1.

Outra força do futebol alagoano é o CSA, que tropeçou na primeira rodada ao empatar sem gols com o Murici. Mas na partida seguinte, o time azul mostrou sua qualidade e goleou o Jacyobá por 4 a 1 na casa do adversário.

Mas quem está fazendo bonito neste início de temporada no Alagoano é o Desportivo Aliança. O time da pequena cidade de Pilar está com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em duas partidas. Foram três gols marcados e nenhum sofrido. Destaque fica por conta do atacante Filipe André, artilheiro da competição com dois gols. A equipe promete dar trabalho para os adversários.

Os favoritos

Não tem como falar de Campeonato Alagoano sem mencionar o favoritismo de CSA e CRB. A dupla da Capital domina o cenário estadual por anos e vem se revezando na conquista dos títulos. O CRB é o atual campeão, mas é o CSA o maior vencedor com 39 títulos contra 31 do rival.

Entre o domínio dos clubes de Maceió está o ASA de Arapiraca, que já conquistou sete títulos do Estadual e vem crescendo a cada ano. A última conquista do time do interior foi em 2011. Este ano, o jejum completa 10 anos. A diretoria do alvinegro espera uma boa campanha nesta temporada e não aceitará erros. A prova disso foi a demissão do técnico Lorival Santos após derrota para o CRB, clássico disputado na segunda rodada. A expectativa é que o novo treinador assuma já no próximo jogo e que as vitórias também voltem a acontecer.

Fórmula de disputa

O Campeonato Alagoano tem a participação de nove clubes. Nesta primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Os quatro melhores colocados avançam a semifinal do Estadual. Os dois últimos serão rebaixados para a segunda divisão.

Na fase semifinal, o quarto colocado encara o primeiro e o segundo melhor classificado enfrenta o terceiro colocado. Os jogos serão de ida e volta. Os vencedores dos confrontos farão a decisão do Estadual, também em duas partidas. O jogo final deverá acontecer no início de maio.

Copa do Nordeste

O CRB e o CSA são os representantes do futebol alagoano na Copa do Nordeste 2021. A competição está em andamento e acontece em paralelo ao Estadual.

O CSA já fez a sua estreia e empatou em 1 a 1 com o Treze, da Paraíba. O CRB faz seu jogo de abertura contra o Fortaleza, dia 3, na Arena Castelão. Apesar de estarem em grupos separados na competição, a Copa do Nordeste já tem o clássico alagoano marcado. Será no dia 14 de março, no estádio Rei Pelé.


 

Comentários comentar agora ❯