05 Fevereiro 2018 - 18:48

Corrida de canoas é realizada com êxito durante os festejos de Bom Jesus de Piaçabuçu

Jorge Pacheco
Os melhores colocados receberam troféus e dinheiro

Na manhã/tarde deste domingo (04) se desenvolveu mais uma competição de canoas, desta feita foi na festa de Bom Jesus de Piaçabuçu. O tradicional evento, contou com a participação das principais embarcações do baixo São Francisco, quando reúne canoeiros das cidades ribeirinhas e, a disputa que se inciou na primeira festa, que foi a da cidade de Neópolis, no primeiro domingo do ano, teve continuidade na festa de Penedo, Ilha das Flores (SE), Propriá (SE) e agora em Piaçabuçu (AL).

A competição empolgou o publico presente na orla da cidade, que compareceu em um grande número para acompanhar o evento e torcer por suas embarcações e amigos. A disputa como era de esperar foi muito acirrada, diferente da corrida da semana passada em Propriá, quando várias embarcações tombaram devido aos fortes ventos na hora da corrida.

Desta feita, as disputas foram “pano a pano”, “metro a metro”, na linha de chegada, e também a base de calorosas discussões, em virtude de suspeita de fraude, por parte de alguns competidores, tendo inclusive, barco desclassificado, por conta de comprovação de que um tripulante caiu na água, para deixar o barco mais leve próximo a linha de chegada. Ele foi punido com a desclassificação, por parte da Comissão Organizadora, que tinha a frente o Vereador e Presidente da Câmara, Kayro Castro, auxiliado pelos também vereadores Gelson da Paciência e Ailton, alem do Ivanildo, que fazia a locução do evento e do Armando. Marcaram presença também o Dr. Lu e o vereador por Penedo, Derivan Thomaz.

Os melhores colocados receberam troféus e dinheiro. Próximo encontro dos canoeiros deve ser na festa de Bom Jesus do Povoado Serrão, município de Ilha das Flores-SE.

Classificação Final:

Barco de um Pano – 1º lugar; Cheba; 2º Lugar- Maskara
Barco de 7 Metros – 1º; Amor e Sexo; 2º Devinho Novaes
Barco de 8 Metros – 1º ; Pega Pega, em 2º Djavú; 3º Barco do Adail
Barco de 8,50 metros – 1º Formula 1; em 2º Abençoado e em 3º Vanjo
Canoas – 1º Lugar Limonta e em 2º Gabriela.
 

por Jorge Pacheco

Comentários comentar agora ❯