05 Novembro 2017 - 10:07

Penedense perde chance de voltar à elite do futebol alagoano ao terminar o campeonato na 3ª colocação

FAF
Conquista da segundona garante o clube na elite do futebol Estadual em 2018


O Ipanema recebeu neste sábado, 04 de novembro, no Estádio Arnon de Melo, em Santana do Ipanema, o Dimensão Saúde e acabou perdendo a partida por 4 a 1. Com isso, o clube visitante ficou com o título do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão 2017, o que garante o acesso ao Alagoano da 1ª Divisão em 2018.

Na última rodada, o Zumbi também lutava pelo acesso. O detalhe é que o time de União dos Palmares chegou a vencer o Comercial de Viçosa por 3 a 0, no estádio Orlando Gomes de Barros e terminou a competição com 19 pontos, mesma pontuação do Dimensão.

No entanto, no segundo critério de desempate (saldo de gols), o Zumbi acabou derrotado com saldo de 13 gols contra 15 do adversário. Mesmo aparecendo como líder da competição nessa última rodada, com a vitória do Dimensão e do Zumbi, o Sport Club Penedense perdeu chance de voltar à elite do futebol alagoano, já que nessa edição do Alagoano da 2ª Divisão, apenas um clube seria classificado.

Nas outras duas partidas que encerraram a última rodada da 2ª Divisão, o São Domingos venceu o Agrimaq por 2 a 1, no estádio João Batista, em Maceió. Na última quinta-feira (02), na abertura da 9ª rodada, o Santa Cruz superou o Desportivo Aliança por 1 a 0, em Passo de Camaragibe, no estádio Flor do Camará.

Confira a classificação final do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão:

1º Dimensão Saúde – 19 pontos e saldo de 15 gols
2º Zumbi – 19 pontos e saldo de 13 gols
3º Penedense – 17 pontos
4º Santa Cruz – 16 pontos
5º Ipanema – 10 pontos
6º São Domingos – 9 pontos
7º Desportivo Aliança – 9 pontos
8º Agrimaq – 4 pontos
9º Comercial – 0 ponto  

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • jadson MUITO BOM O TRABALHO FEITO PELA COMISSÃO TÉCNICA CONTANDO COM O APOIO DOS PENEDENSES QUE REALMENTE SÃO GLORIOSOS PENEDENSES DANDO SEU APOIO INDIFERENTE DE POLÍTICOS QUE SÓ APARECEM QUANDO QUEREM VOTOS.TOMARA QUE EM 2108 TOMEMOS VERGONHA E MANDEMOS ESSES FANTASMAS PRA BEM LONGE DAQUI.