07 Março 2021 - 08:59

Abel Ferreira pede tranquilidade ao Palmeiras na Final da Copa do Brasil

Lucas Figueiredo/CBF
Coletiva do técnico do Palmeiras Abel Ferreira antes da Final da Copa do Brasil 2020

Final da Copa do Brasil: o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, deu entrevista coletiva no estádio Allianz Parque, palco da decisão entre o Alviverde e o Grêmio. A bola rola às 18h neste domingo (7), para o jogo que encerra o calendário de 2020 do futebol brasileiro.

Durante a entrevista, que foi realizada sem a presença dos repórteres por conta dos protocolos sanitários, o treinador português comemorou a vantagem construída pelo clube no jogo de ida, na Arena do Grêmio, mas pregou cautela ao time. O Palmeiras venceu por 1 a 0, o que lhe dá a vantagem do empate na partida de volta.

“É isso que eu quero, é isso que nossos jogadores vão fazer amanhã no jogo. Temos a vantagem, era a nossa intenção. Quando fomos jogar fora, o objetivo era ter lá um bom resultado para decidir em casa. Temos a experiência da Libertadores, de ter aprendido no Mundial de Clubes. Temos que usar essa experiência ao nosso favor”, analisou Abel.

O Grêmio está concentrado em Atibaia, a 50 km da cidade de São Paulo, e também foi convidado, mas optou por não enviar um representante. A assessoria de comunicação do clube gaúcho nos mandou uma nota, informando que: "na tarde de hoje, a programação terá vídeo, palestra e, depois, o deslocamento para SP. Em razão disso, pedimos nossas sinceras desculpas. Estamos em atividades para a Final e, por questão logística, não teremos como estar presentes".

Apesar da vantagem, Abel Ferreira sabe que o cenário da partida deste domingo apresenta certos perigos. Na própria temporada, o português teve exemplos disso. Na Conmebol Libertadores, o Palmeiras decidiu em casa contra Libertad e River Plate. Diante dos paraguaios, a classificação veio tranquilamente. Contra o River, o Palmeiras teve que lutar até o minuto final pela vaga, que quase não ficou com o Verdão.

"Eu prefiro olhar para o que fizemos com o Libertad, sacamos um bom resultado lá e fechamos na nossa casa. Mas acima de tudo olhar para o que tem sido a experiência dessa equipe nesse ano. A experiência de ter ganhado o Paulistão, de ter perdido o Mundial, de ter conquistado a Libertadores. Temos que usar essa imagem na nossa cabeça. Para mim, o futebol é muito simples", recordou Abel.

Na preparação para o jogo deste domingo, Abel Ferreira pregou cautela ao Palmeiras, mas se mostrou mais preocupado com o seu próprio time do que com o adversário. Perguntado sobre o que espera do Grêmio na partida de volta, o português ressaltou que não tem como controlar o desempenho do rival.

"Eu não controlo o que o adversário faz. Eu não sei se vem mais agressivo, menos agressivo. Não sei. O que eu sei é o que o Palmeiras tem que fazer, o que meus jogadores tem que fazer. Temos que entrar para pressionar nossos adversários, procurar fazer gols, ser uma equipe unida e competitiva quando não tivermos a bola. E quando tivermos a bola ter calma, tranquilidade para encontrar os caminhos. O que eu sei é como temos que jogar", completou.

por CBF

Comentários comentar agora ❯