08 Setembro 2009 - 21:41

Mais um caso de doping no atletismo brasileiro

Mais uma tristeza no atletismo nacional. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta terça-feira, que um exame realizado no maratonista Marcos Félix, durante a maratona de Santa Catarina em meados de Abril, detectou a presença da substância Prednisolona na urina do referido atleta, caracterizando consequentemente o doping do mesmo.

A CBAt divulgou ainda que Marcos foi comunicado do resultado desse exame no dia 30 de julho, mas como suas alegações apresentadas logo em seguida, não convenceram os membros da instituição, ficou configurado o uso da substância dopante. Em seguida, o atleta foi suspenso inicialmente por três meses e não recorreu dessa punição.

Outra notícia triste mas que já era esperada no nosso atletismo, é que a saltadora Maurren Maggie se submeterá a uma artroscopia nesta quarta-feira em São Paulo mais precisamente no Hospital Albert Einstein. Segundo a equipe médica do referido hospital, nossa saltadora medalha de ouro  em Pequin, só retornará às pistas no início do ano que vem, para disputar a temporada de 2010.

por Robson Lessa | Esporte

Comentários comentar agora ❯