08 Novembro 2017 - 22:58

Taça das Grotas integra comunidades e promove inclusão pelo esporte

Neste mês de novembro, os amantes do futebol terão a oportunidade de prestigiar um evento que une esporte e inclusão social. No próximo domingo (12), no Estádio Rei Pelé, acontece a abertura da primeira edição da Taça das Grotas, competição que integra o programa Vida Nova Nas Grotas, do Governo de Alagoas, e será promovida pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), reunindo 16 comunidades da capital alagoana.

O evento terá início às 8h, com a presença de autoridades, torcedores e o desfile das equipes, que entrarão em campo com os novos uniformes que foram doados especialmente para a competição.

A Taça das Grotas reunirá 16 equipes de comunidades carentes de Maceió, que iniciam as disputas com jogos no Estádio Rei Pelé em partidas eliminatórias. Participam as equipes das grotas de Piabas, Vale Verde, Pau D’arco, Pau D’arco 96, Triunfo, Santa Rosa de Lima, Divaldo Franco, Rafael, Santo Onofre, Macaxeira, Alto da Boa Vista, Aterro, Canal 5, Cigano, Antares e Eldorado.

“Além de promover a inclusão social e a integração das comunidades, podemos revelar ótimos jogadores. O atacante Roberto Firmino, por exemplo, que hoje está na Seleção Brasileira, surgiu justamente numa competição de comunidades carentes, na orla lagunar. Tenho certeza de que novos talentos podem ser descobertos nessa competição”, afirmou a secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba.

Ao fim da rodada, oito equipes seguem para a segunda etapa, no dia 18, no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Os quatro melhores disputam as semifinais no dia 25, no Centro de Treinamento Gustavo Paiva, o campo do CSA, no Mutange. A grande decisão acontecerá no Estádio Rei Pelé, no dia 29 deste mês, às 19h.

Para acompanhar os jogos durante toda a competição, os torcedores terão entrada liberada nos locais dos jogos.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯