08 Dezembro 2021 - 14:09

Após conquistarem Título Mundial, alagoanos Franklin e Hiltinho disputam Mundialito de Futevôlei

Reprodução/WF Fotos
Franklin e Hiltinho retornam ao estado do Rio de Janeiro para a disputa do Mundialito

Após conquistarem o Mundial de Futevôlei no fim de novembro, Franklin e Hiltinho retornam ao estado do Rio de Janeiro para a disputa do Mundialito da modalidade, que será realizado entre os dias 10 e 12 de dezembro, na Praia de Icaraí, em Niterói (RJ).

Atualmente, Franklin e Hiltinho são considerados os principais atletas do cenário nacional do futevôlei. Além da conquista recente do Mundial, os dois levantaram, por antecipação, o título do circuito TAFC, um dos principais torneios da categoria no país.

“É mais um torneio que temos a oportunidade de mostrar o nosso potencial. O ano de 2021 foi bastante intenso e vitorioso para a gente, e isso vem sendo exposto a cada campeonato que disputamos. Diria, inclusive, que até agora, foi o ano perfeito. O Mundialito contará com duplas do Brasil e do mundo. Teremos mais uma vez, que provar nosso valor para alcançar essa conquista”, disse Hiltinho.

A competição será dividida em três grupos. A chave A contará apenas com duplas brasileiras. Além de Franklin e Hiltinho, Paraná e Tavinho, Longo e Michel, e Bruno Barros e Gustavo também disputarão o torneio. Enquanto isso, os grupos B e C terão argentinos, chilenos, colombianos, uruguaios, peruanos e angolanos. As duas melhores duplas da chave A se classificam à semifinal, assim como os primeiros colocados dos grupos B e C.

“O Rio de Janeiro nos traz grandes recordações. O Hiltinho já havia conquistado o Mundial antes de formar dupla comigo, mas eu nunca havia ganho. Por ter sido a primeira vez, foi uma conquista que eu busquei desfrutar e aproveitar da melhor maneira possível. Agora, estamos preparados para mais um desafio. Espero que o resultado seja o mesmo da última vez que viemos para cá”, afirmou Franklin.

Ao longo dos quatro anos em que Franklin e Hiltinho formam dupla, os jogadores conquistaram seis vezes o TAFC. Além disso, possuem cinco Campeonatos Brasileiros e três títulos do Mikasa Open. Com a primeira conquista de Título Mundial juntos, a dupla detém 27 conquistas.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯