09 Janeiro 2021 - 23:15

Brasileirão: Fortaleza e Grêmio não saem do zero a zero na Arena Castelão

Kely Pereira/AGIF
Tricolores empatam em 0 a 0 pela 29ª rodada da Série A

Nada de gols na Arena Castelão. Na noite deste sábado (9), em duelo franco na capital cearense, Fortaleza e Grêmio empataram em 0 a 0 pela 29ª rodada do Brasileirão Assaí. O resultado faz o Leão do Pici permanecer na 15ª colocação, com 32 pontos. Já o Tricolor Gaúcho segue em quinto, com 49.

O jogo

Primeiro tempo equilibrado na Arena Castelão. O Tricolor de Porto Alegre quem assustou primeiro. Aos oito minutos, após rebatida na área, Churín chutou sem goleiro, mas Wanderson apareceu na hora para evitar o gol gremista.

Logo depois, aos 12, foi a vez do Tricolor de Fortaleza levar perigo. Romarinho tabelou com Wellington Paulista, recebeu e chutou para defesa de Paulo Victor. Na sobra Gabriel Dias mandou longe da meta.

O Grêmio teve outra oportunidade aos 16, quando Pepê recebeu pela direita, invadiu a área e chutou cruzado para fora. Antes do fim, na marca dos 44, Paulo Victor salvou o Imortal ao praticar grande defesa em chute cruzado do Leão.

Logo na volta do intervalo, aos oito, Romarinho cruzou na área, Wellington Paulista desviou e Osvaldo arriscou o chute. Paulo Victor, tranquilo, encaixou e fez a defesa.

O Grêmio respondeu aos 13, em cobrança de falta feita por Pinares, que passou perto do travessão de Felipe Alves, e depois aos 16, com Rodrigues chutando e quase acertando o alvo.

E o jogo ficou ainda mais franco nos minutos finais. Na marca dos 41, Ferreirinha arriscou chute e parou em boa defesa de Felipe Alves.

No último lance do jogo Igor Torres ainda teve a chance de fazer o gol do triunfo do Fortaleza, mas arriscou chute e acabou mandado para fora. 

por CBF

Comentários comentar agora ❯