09 Outubro 2009 - 14:39

Alagoano 2010: estádios terão que se adequar à nova legislação

Cláudia Galvão - alagoas24horas
Reunião foi provocada pelo MP

Uma nova legislação relativa à segurança nas praças esportivas para entrar em vigor neste mês de outubro e um protocolo de proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios estão entre as medidas a serem implementadas pela Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor do Ministério Público para a próxima temporada no futebol de Alagoas.

Em reunião com a presença de representantes de 17 clubes ou de administradores de estádios, a reunião serviu para mostrar aos clubes o endurecimento em relação às exigências relativas a segurança dos estádios para a próxima temporada.

O presidente da FAF, Gustavo Feijó, alertou aos clubes para os prazos que serão estabelecidos para os clubes. Segundo Feijó, a tendência de inicio do Alagoano 2010 estaria estabelecida para 13 de janeiro. Isto significa que se o clube não tiver com todos os laudos exigidos pela legislação até 13 de dezembro, imediatamente o clube já não poderá utilizar a sua praça esportiva.

Pela nova portaria estabelecida pelo Governo Federal recomenda-se que quatro laudos sejam apresentados. Os laudos a serem exigidos serão: segurança, vistoria de engenharia, prevenção e combate de incêndio e condições sanitárias e de higiene.

O representante do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Nilson Albuquerque informou que o passo inicial será o clube dar entrada ao projeto contra incêndio e pânico junto ao Corpo de Bombeiros. “Também iremos exigir uma anotação de responsabilidade técnica (ART) de um engenheiro cadastrado junto ao Corpo de Bombeiros relativos aos pará raio”, afirmou o Cel BPM.

Também foi informado pelo representante do CBM que o órgão terá uma comissão própria independente da comissão que será formada e nomeada pela FAF.

Ficou agendada para a próxima sexta-feira, dia 16, que FAF, Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Vigilância Sanitária estarão reunidos para deliberar prazos e datas para inicio das vistorias.

Além de integrantes Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor de Maceió do Ministério Público, estiveram compondo a mesa o presidente da FAF,Gustavo Feijó, o Cel.Nilson, representando o Corpo de Bombeiros e o Cel.Gerônimo, integrante do Batalhão Policiamento de Eventos da Policia Militar.

por Alberto Oliveira - esportealagoano.com.br

Comentários comentar agora ❯