11 Julho 2009 - 21:03

Palmeiras vence e assume vice-liderança

globoesporte.com
Atletas palmeirenses comemoram a goleada.

    A cada rodada, Jorginho ganha mais força para ser efetivado como técnico do Palmeiras. Neste sábado, o treinador interino teve o nome gritado pela torcida, o que jamais aconteceu na era Vanderlei Luxemburgo. A atitude dos alviverdes reflete o que aconteceu dentro de campo: com um bom futebol, o Verdão superou a chuva e o gramado encharcado para fazer 4 a 1 sobre o Náutico, no Palestra Itália, subindo para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória em três jogos (empatou outro) do comandante “tampão”.

     O resultado faz a equipe paulista pular da quarta para a segunda colocação, com 19 pontos, apenas um abaixo do Internacional. O time passa a torcer por tropeços de Atlético-MG e Vitória para se manter na mesma posição até o encerramento da décima rodada. Já o Náutico acumula seis derrotas seguidas (sete sem vencer) e segue com oito pontos, agora em penúltimo, ameaçando o cargo do técnico Márcio Bittencourt. Os gols palmeirenses foram assinalados por Maurício, Williams, Armeiro e Pierre enquanto Márcio Barros descontou para o Náutico.

     O Palmeiras volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h50m, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na quinta-feira, o Náutico recebe o Vitória, às 21h, no estádio dos Aflitos, em Recife.

     Nos outros dois jogos do sábado, os resultados foram: Avaí 1x2 Botafogo, e Barueri 3x1 Coritiba. A classificação após essas partidas apresenta Palmeiras em segundo e o Barueri na quarta colocação.

 

 

por Robson Lessa | Esporte

Comentários comentar agora ❯