13 Abril 2021 - 19:03

De virada, CRB bate o Paysandu por 2x1 e avança na Copa do Brasil

Fernando Torres/AGIF
Com gols de Diego Torres e Hyuri, Galo de Alagoas superou o Papão

O CRB está classificado para a terceira fase da Copa Intelbras do Brasil. Em jogo emocionante nesta terça-feira (13), na Curuzu, em Belém, o CRB venceu o Paysandu por 2 a 1, de virada, e carimbou o passaporte para a próxima fase da competição. Os gols do Galo foram marcados por Diego Torres e Hyuri. O Papão balançou as redes com o lateral Israel.

O jogo

Primeiro tempo equilibrado e com chances claras para os dois lados na Curuzu. Quem assustou primeiro foi o CRB, logo aos quatro minutos, quando Reginaldo avançou pela direita e chutou cruzado. Mais tarde, aos 10, Diego Torres bateu de perna esquerda e acertou a rede pelo lado de fora. Foi a segunda grande chance do Galo, que chegou com perigo outra vez aos 20, quando Diego Torres finalizou de novo e só não fez porque Perema salvou em cima da linha.

Já na marca dos 34 minutos, Ari Moura tabelou com Ruy e finalizou. A bola passou raspando na trave. Teria sido o primeiro gol do Paysandu, mas que veio aos 43. No lance, Paulinho fez linda jogada individual e tocou para Israel que, dentro da área, deu uma caneta em Diego Ivo e tocou no cantinho de Diogo Silva. Acontece que mal deu tempo para comemorar, e o Galo empatou.

Aos 45 minutos, Ratinho e Perema se enrolaram, Diego Torres recebeu na boa, soltou uma bomba de esquerda e deixou tudo igual em Belém. Veio o segundo tempo, e com ele a virada do CRB. Na marca dos dois minutos, Nicolas raspou de cabeça bola que veio de escanteio, Hyuri, livre, ficou com ela e só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer o segundo do Galo.

O terceiro quase rolou aos 11 minutos: Lucão recebeu pela esquerda, invadiu a área e mandou por cima de Victor Souza, para fora. O Papão, todavia, assustou aos 24, quando Igor Goularte arriscou de fora da área, buscando a gaveta, e quase fez um golaço. Em busca do empate, o Papão acertou uma bola no travessão aos 35 minutos, quando Gabriel Barbosa pegou rebote na área, girou e finalizou. Mas Gum conseguiu desviar antes dela bater na baliza superior.

O Papão ia pressionando nos minutos finais, enquanto o CRB tentava aproveitar os contra-ataques. Em um deles, aos 44, Luidy saiu cara a cara com Victor Souza, mas parou na defesa do goleiro. Mas, ao apito final, quem comemorou a vaga na terceira fase da Copa Intelbras foi o Galo de Alagoas. 

por CBF

Comentários comentar agora ❯