15 Maio 2021 - 00:00

Seleção Brasileira Olímpica é convocada para a Data FIFA no mês de junho

Lucas Figueiredo/CBF
Convocação da Seleção Olímpica para a data FIFA da junho

O técnico André Jardine anunciou a lista de 23 jogadores para a Seleção Olímpica na Data FIFA de junho. Este será o último período de preparação do treinador antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Uma das principais novidades da lista é o meia Claudinho, do Red Bull Bragantino, que terá sua primeira oportunidade de vestir a Amarelinha. Destaque absoluto do último Brasileirão Assaí, ele teve quatro prêmios individuais ao fim do Campeonato Brasileiro: Revelação, Melhor Meia, Artilheiro e Craque do Brasileirão. Após o anúncio da lista, o Coordenador das Seleções de Base, Branco, anunciou que, em função de quatro jogadores do Clube de Regatas do Flamengo estarem convocados, entre a Seleção Olímpica e a Principal, a Diretoria de Competições da CBF acertou o reajuste das partidas do clube no período da Data FIFA.

Depois de anunciar a lista, o técnico André Jardine valorizou a oportunidade que os atletas podem ter de garantir uma vaga na disputa dos Jogos Olímpicos.

"A Olimpíada é muitas vezes uma oportunidade única na carreira. Queremos contar com todos e acreditamos que teremos todos. Olimpíada é só de quatro em quatro anos, e todos manifestaram o desejo de participar", disse o técnico André Jardine.

A Seleção Olímpica enfrentará, nos Jogos de Tóquio 2020, a Alemanha, a Costa do Marfim e a Arábia Saudita, na fase de grupos da competição. A programação para a Data FIFA de junho será revelada assim que possível.

Confira a lista da Seleção Olímpica para a Data FIFA de junho:

GOLEIROS

Cleiton - Red Bull Bragantino

Brenno - Grêmio

Gabriel Brazão - Real Oviedo (ESP)

LATERAIS

Emerson - Real Bétis (ESP)

Gabriel Menino - Palmeiras

Guilherme Arana - Atlético-MG

Abner - Athletico Paranaense

ZAGUEIROS

Gabriel Magalhães - Arsenal FC (ING)

Luiz Felipe - Lazio (ITA)

Ibañez - Roma (ITA)

Nino - Fluminense

MEIAS

Bruno Guimarães - Lyon (FRA)

Liziero - São Paulo

Matheus Henrique - Grêmio

Gerson - Flamengo

Claudinho - Red Bull Bragantino

Reinier - Borussia Dortmund (ALE)

ATACANTES

Martinelli - Arsenal FC (ING)

Rodrygo - Real Madrid (ESP)

Pedro - Flamengo

Evanílson - Porto (POR)

Antony - Ajax (HOL)

Malcom - Zenit (RUS)

por CBF

Comentários comentar agora ❯