14 Agosto 2018 - 15:17

Ronaldo Lopes defende investimento na base para formação de novos atletas do Penedense

Reprodução
Projeto abrangerá as cinco principais escolinhas de futebol de Penedo

Na última semana, o vice-prefeito Ronaldo Lopes, acompanhado do coordenador de esportes da Prefeitura Municipal de Penedo, José Elias Peixoto Silva, o Betume, como é mais conhecido, visitou o Estádio Alfredo Leahy para conversar com a comissão que até o final do ano administrará o Sport Club Penedense.

Na oportunidade, além de membros da comissão administrativa, o ex-atleta e atual coordenador da escolinha do Penedense, Robinho, também se fez presente no encontro onde o vice-prefeito defendeu investimentos na base do clube para formação de novos talentos.

“Em nossa visita ao Alfredo Leahy discutimos a possibilidade da prefeitura apoiar as principais escolinhas de futebol de Penedo com bolsas para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Essas escolas de futebol que trabalham a cidadania desses jovens deverão também formar a base de um futuro time do Sport Club Penedense, no seu retorno ao futebol profissional”, declarou o político em uma postagem feita no seu perfil no Instagram.

Atualmente a escolinha do Sport Club Penedense conta com aproximadamente 50 alunos, entre as categorias sub: 10, 12, 14, 16, 18 e 20.

Em contato com a nossa redação, Lopes salientou que o projeto abrangerá as cinco principais escolinhas de futebol de Penedo para que mais crianças e adolescentes possam ter seus talentos descobertos. “O nosso projeto é bem amplo, envolve as cinco escolinhas de Penedo. Além da do Penedense, já visitamos também a Escolinha Novos Talentos, do professor Evanílson, e em breve visitaremos as outras três que faltam. Acreditamos que o esporte, aliado à Educação, pode fazer a diferença na vida de qualquer pessoa”, explicou o vice-prefeito.

Internautas que torcem pelo retorno do clube mais antigo de Alagoas aos gramados aprovaram a iniciativa e deixaram mensagens de apoio na postagem do vice-prefeito, mostrando que, de fato, essa pode ser a solução que o Penedense precisa para voltar a brilhar como outrora.

Confira postagem feita pelo vice-prefeito no Instagram e a opinião dos internautas:


  

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • MARCIANO gostaria de saber se ele falou dos refletores do campo se sai ou mão.