15 Julho 2019 - 17:00

Ceará encara o Fluminese fora de casa pelo Brasileirão nesta segunda-feira, 15 de julho

Divulgação

É hora de recomeçar. Sem jogar há 32 dias e vindo de uma intertemporada de três semanas, o Ceará volta a campo hoje para enfrentar o Fluminense, às 20 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida encerra a 10ª rodada do Brasileirão, que marca a retomada do Campeonato após a pausa para a Copa América. O Alvinegro retorna aos gramados precisando reagir, já que o time vem de três jogos sem vitória — duas derrotas e um empate — e precisa pontuar para se distanciar da zona de rebaixamento.

Pior seca de bons resultados vive o Flu, que não vence há quatro jogos e entra em campo no Z-4, com dois pontos a menos que o Vovô. Um cenário que dá status de confronto direto ao duelo de hoje na Cidade Maravilhosa e você pode apostar com o Bet365 bonus em seu time preferido.

Na luta para voltar a vencer no Brasileirão, o Ceará pode promover a estreia hoje de um novo candidato a centroavante titular: Felippe Alves. Recém-chegado ao clube, o jogador foi relacionado pelo técnico Enderson Moreira e está pronto para jogar. Com a ausência de Bergson, que ainda não está 100% após lesão na coxa esquerda, Felippe virou a principal opção para ocupar a Camisa 9 do clube.

Além de Bergson, o treinador tem outras baixas ofensivas, já que ainda não pode contar com Juninho Quixadá e Wescley, que viviam a expectativa de voltar aos gramados. O primeiro vem de longo período de inatividade após lesão no quadril e está sem jogar desde outubro do ano passado. Já Wescley se recuperou de lesão na coxa, mas está sem ritmo de jogo por estar de fora há três meses.

Outro desfalque certo, dessa vez por suspensão, é o zagueiro Luiz Otávio, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo passado, contra o Vasco. Tiago Alves é o mais cotado a substituí-lo.

Por outro lado, o meia Felipe Baxola e o volante William Oliveira, que vinham de lesões recentes, estão à disposição do treinador.

No saldo entre ausências e jogadores recuperados, Enderson faz um balanço positivo da intertemporada do time e acredita que o Ceará volta fortalecido para tentar engrenar uma reação no Campeonato.

"Esse tempo foi muito benéfico principalmente pela questão física dos atletas. Sabemos que é um campeonato difícil. Vamos enfrentar um time que tem um poder de posse de bola enorme, mas confio que podemos dar uma boa resposta já nessa primeira partida", afirmou o treinador, em entrevista que concedeu antes da partida.

Já o meia Fernando Sobral acredita que a pausa do Brasileirão foi benéfica para aprimorar o entrosamento do clube. " "Aproveitamos esses dias para entrosar mais ainda o time. Todo mundo sabe o que tem que fazer. Queremos fazer um grande jogo e trazer um resultado positivo de lá", comentou.

No Flu, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o atacante Luciano, que está negociando sua transferência para o Atlético-MG. Pedro deve formar dupla de ataque com João Pedro.

por www.opovo.com.br

Comentários comentar agora ❯