17 Janeiro 2020 - 09:59

Ministério Público cumpre 16 mandados de prisão preventiva a torcedores do Inter

Divulgação
Briga de organizadas do Inter deixou dois torcedores feridos com gravidade

O Ministério Público do Rio Grande do Sul deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira para realizar 16 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão de integrantes de torcidas organizadas do Inter. Os alvos estavam envolvidos em uma briga depois da vitória colorada sobre o Atlético-MG, no Beira-Rio, no último dia 8 de dezembro.

A operação, coordenada pelo MP e com apoio da polícia militar gaúcha, ocorre em Porto Alegre e cidades da região metropolitana. A Promotoria de Justiça do Torcedor e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) comandam toda a ação.

Os pedidos de prisão, atendidos pelo Juizado do Torcedor de Porto Alegre, foram embasados a partir dos elementos investigativos de envolvimento dos torcedores em crimes de lesões corporais, tumulto, dano e associação criminosa.

O confronto entre torcidas ocorreu em dois momentos diferentes. O primeiro logo após o jogo, no pátio do Beira-Rio. Cerca de uma hora após o final da partida, a Brigada Militar foi chamada novamente para conter uma nova confusão nas imediações da Avenida Padre Cacique, via onde fica o estádio colorado. No total, cinco pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado mais grave. Uma pessoa foi detida. O Inter suspendeu a torcida organizada Guarda Popular a partir do incidente.

por Globo Esporte

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.