18 Agosto 2022 - 00:00

Brasil se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Thais Magalhães/CBF
Copa do Mundo Feminina Sub-20: Brasil x Costa Rica

A Seleção Feminina está de volta às quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20! A equipe comandada pelo técnico Jonas Urias conquistou a classificação após golear Costa Rica por 5 a 0, pela última rodada do Grupo A. Com o resultado, o Brasil ficou em segundo lugar do grupo e na fase eliminatória irá enfrentar a Colômbia, no sábado (20), às 23h (horário de Brasília).

A última vez que o Brasil atingiu as quartas de final foi na edição de 2016, na Papau Nova Guiné. Com a vitória, o Brasil ainda chegou à sua segunda melhor campanha na fase de grupos da competição, atrás apenas do retrospecto de 2008, quando a Canarinho teve 100% de aproveitamento.

Presente em todas as dez edições do Mundial Sub-20, esta será a sexta vez o Brasil disputará as quartas de final. O melhor resultado do país foi em 2006, na Rússia, quando ficou em terceiro lugar com a conquista da medalha de bronze.

Campeão sul-americano, o Brasil busca o título inédito do Mundial Sub-20 na Costa Rica. No comando da Seleção Brasileira, o técnico Jonas Urias soma 15 jogos, com 14 vitórias e um empate. No total, são 42 gols marcados e nenhum sofrido. O próximo passo em busca do título será no sábado, contra a Colômbia. Este será o primeiro embate com as colombianas em uma Copa do Mundo Feminina Sub-20. 

por CBF

Comentários comentar agora ❯