17 Setembro 2020 - 19:21

CRB perde para o Juventude e sai em desvantagem na Copa do Brasil

Arthur Dallegrave/ E.C.Juventude
Equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, em Maceió

Dever cumprido! No Alfredo Jaconi, o Juventude fez o valer o mando de campo e venceu o CRB por 2 a 0, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Igor e Wagner marcaram os gols do triunfo gaúcho na tarde desta quinta-feira (17).

Com o resultado, o Juventude pode até perder por um gol de diferença que avança às oitavas de final. Já o Galo precisa igualar o saldo de gols para levar a decisão para as penalidades ou vencer por três gols de vantagem para garantir a vaga no tempo normal. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (22), em Maceió. 

O jogo

O duelo demorou para engrenar no Alfredo Jaconi. Mesmo atuando fora de casa, o CRB foi mais ao ataque nos primeiros minutos insistindo principalmente pelas laterais. A melhor chance da equipe alagoana saiu em cabeçada de Jatobá, que parou em grande defesa de Marcelo Carné, aos 23. Diego Torres, aos 30, também assustou para o Galo, mas esbarrou na marcação. Do outro lado, o Juventude foi certeiro e abriu a contagem logo na primeira chegada. Após cobrança de escanteio, Igor pegou a sobra e soltou o pé, a bola ainda desviou no meio do caminho antes de morrer no fundo das redes, aos 33: 1 a 0. Se tem Igor de um lado, também tem Igor de outro e foi com o camisa 6 que a equipe alagoana quase chegou ao empate, na marca dos 38.

Na volta do intervalo, os gaúchos foram para cima. Aos quatro, Renato Cajá aproveitou falha da defesa adversária e achou ótimo passe para Breno, o camisa 11 ficou de cara para meta, finalizou e viu Victor Souza salvar o CRB. Na sequência, o próprio Cajá arriscou de longe e mais uma vez o goleiro do galo evitou o gol. Ainda no ataque, o Juventude teve mais uma chance com Breno. Dessa vez, o atacante saiu em velocidade, invadiu a área, mas mandou para fora. Tentando o empate, o Galo assustou com Dudu, aos 25. Mas foram os donos da casa que balançaram as redes de novo. Dalberto recebeu na esquerda e tocou para Wagner, que chegou no carrinho para ampliar a vantagem e fechar a conta: 2 a 0.  

por CBF

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.