19 Março 2019 - 07:56

Estudantes de Penedo saem vitoriosos do Campeonato Alagoano de Natação

Cortesia - aquiacontece.com.br
Cinco estudantes da cidade ribeirinha participaram do evento

No último final de semana, o Parque Aquático da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, foi palco de mais uma edição do Campeonato Alagoano de Natação, evento que contou com a participação de diversos nadadores vindos das mais diferentes regiões do estado.

De acordo com o coordenador de esportes da Prefeitura de Penedo, o José Elias Peixoto, mas conhecido como Betume, cinco estudantes da cidade ribeirinha participaram do evento e, mais uma vez, conseguiram se destacar na competição.

Ainda segundo Betume, o estudante Gustavo Andrade foi medalha de ouro nos 50 metros livre, nos 100 metros livres e também nos 50 metros borboleta. Já Maria Júlia foi a campeã nas categorias 50 metros livre, 50 metros borboleta e recebeu medalha de prata nos 100 metros livre. Ambos estudam no Colégio Imaculada Conceição.

O nadador Luiz Fernando também ocupou o pódio. O penedense foi medalha de ouro nos 50 metros costa e nos 50 metros peito. Victor Hugo foi prata nos 50 metros costas, assim como o estudante Jonata que ficou na mesma posição, em sua faixa etária. Os três são membros do projeto Natação Sem Barreiras, da prefeitura municipal.

Durante o evento, os estudantes de Penedo estiveram acompanhados pelos professores Joel Júnior e Mário Narciso, além do coordenador de esportes da Prefeitura de Penedo, Betume
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯