19 Julho 2018 - 13:08

Vinicius Jr. será apresentado oficialmente pelo Real Madrid nesta sexta-feira (20)

O Real Madrid divulgou, em comunicado oficial, a data de apresentação de Vinicius Junior. O ex-atacante do Flamengo vestirá a camisa de um dos mais famosos clubes do mundo com sede na capital espanhola, nesta sexta-feira (20), para subir ao palco de honra do estádio Santiago Bernabéu. O evento está marcado para as 12h30 (horário local), 7h30 (horário de Brasília).

Os veículos de comunicação esportiva poderão acompanhar a assinatura do contrato e, após colocar a camisa, o jogador pisará oficialmente no gramado do estádio como atleta do Real. Depois seguirá para a sala de imprensa para uma entrevista coletiva.

Vinicius Junior vai a campo sob treinamento de Julen Lopetegui, o novo comandante do time. O clube espanhol destacou o brasileiro citando que ele é uma das “novas caras” da equipe na pré-temporada 2018/19. Já no dia 31 de julho, os ‘merengues’ fazem sua estreia diante do clube ingles Manchester United. Alguns dias depois, é a vez de confrontar a Juventus, de Turim, Itália, clube que contratou Cristiano Ronaldo, ex-astro do Real Madrid. Na sequência, o jogo será contra o Roma, também da Itália.

A temporada 2018/19 terá início oficial em 15 de agosto, com o jogo final da Supercopa da Europa, quando o Real (vencedor da Champions League) enfrentará o rival Atlético de Madrid (campeão da Europe League). A partida acontecerá em Tallin, na Estônia.

O Real Madrid, tricampeão da Champions League em 2016, 17 e 18, comprou Vinicius Jr. do time carioca Flamengo, no ano passado, por R$164 milhões. O craque brasileiro, que completou 18 anos no último 12 de julho, é uma das grandes promessas jovens do futebol mundial.

  

Comentários comentar agora ❯