19 Setembro 2020 - 20:27

Seleção Brasileira Feminina faz jogo-treino na Granja Comary

Thais Magalhães/CBF
Jogo-treino da Seleção Feminina Principal na Granja Comary

Seguindo a preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a Seleção Feminina realizou, neste sábado (19), um jogo-treino. Respeitando o protocolo de segurança para a convocação, as atletas atuaram entre si, em dois tempos de 30 minutos. A técnica Pia Sundhage dividiu o grupo em duas equipes: A e B.

A comissão técnica aproveitou a oportunidade para testar as atletas em situação de jogo. Além disso, um dos objetivos foi analisar o comportamento em novas posições. A escalação do time A foi composta por: Bárbara; Chú, Bruna Benites, Érika e Tamires; Isabella, Vanessa, Aline Milene e Bruna Calderan; Victória e Maria Eduarda. Já o time B contou com: Luciana/Letícia; Fernanda Palermo, Pardal, Tainara e Tayla; Andressinha e Carol; Ary, Adriana, Camila e Duda. A meia Vitória Yaya foi poupada do treino. A atleta levou uma contusão leve no pé direito durante o treino de sexta-feira (18).

O duelo foi acirrado, e apesar das chances criadas por ambos os lados, o primeiro tempo terminou sem gols. A responsável por abrir o placar foi Duda, que recebeu lançamento de Ary e ficou cara a cara com Bárbara, a atacante deslocou a goleira e chutou para o fundo do gol. A equipe A descontou com Chú. Deslocada para a lateral-direita, a atleta recebeu cruzamento de Tamires e chutou encobrindo Letícia. O segundo gol também teve a presença de Chú, na reposição de bola de Bárbara, partiu em velocidade pelas laterais, e encontrou Isabella livre na área para marcar.

A auxiliar-técnica da Seleção Feminina, Lilie Persson, avaliou positivamente o jogo-treino e destacou a atuação das atletas em posições diferentes. Esse é um dos objetivos da comissão técnica, já que para a Olimpíada só podem ser convocadas 18 atletas.

"Primeiramente, nós estamos muito felizes por ter tido dois tempos de trinta minutos. Algumas jogadoras foram muito bem e nós também queríamos ver algumas jogadoras em posições diferentes. Nós mudamos um pouco para o segundo tempo e avaliamos, os testes foram muito bons", destacou.

Lilie também analisou o período de preparação na Granja Comary. Devido aos reflexos da pandemia de Covid-19, o período de treinamentos substitui a Data FIFA de setembro, reservada para jogos preparatórios, e cancelada em agosto, pela entidade máxima do futebol. A CBF, com o intuito de seguir a preparação da Seleção Feminina para a Olimpíada, e em concordância com os clubes, paralisou o calendário do Campeonato Brasileiro Feminino A-1.

"Acredito que quando a gente faz um período de treinamento, se a evolução da equipe é em uma linha ascendente, é absolutamente perfeito. É desta mesma maneira que você quer iniciar uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada, Ao final você quer atingir esse nível. É claro que teria sido melhor jogar com uma outra Seleção, mas nós estamos em uma situação mundial diferente, então o que temos é perfeito. Aqui é um lugar gostoso de se estar", ressaltou.

A Seleção Feminina segue a preparação na Granja Comary até o dia 22 de setembro. O período de preparação, que começou no dia 14 de setembro, conta apenas com atletas que atuam no Brasil, devido as restrições de viagens internacionais por conta da pandemia de Covid-19. 

por CBF

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.