20 Outubro 2021 - 02:00

Seleção Brasileira de Futsal oferece medalha da Copa do Mundo ao Presidente da CBF

Lucas Figueiredo/CBF
Presidente Ednaldo recebe medalha do Mundial do futsal

O Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebeu a visita do técnico Marquinhos Xavier e do capitão Rodrigo Hardy, da Seleção Brasileira de Futsal. Os dois foram até a sede da CBF levar uma medalha e um certificado pelo terceiro lugar do Brasil na Copa do Mundo FIFA de Futsal, disputada na Lituânia no mês passado.

Representando o grupo da Seleção, Marquinhos Xavier e Rodrigo chegaram à Casa do Futebol Brasileiro pela manhã e tiveram uma conversa com o Presidente Ednaldo Rodrigues, que os parabenizou pelo desempenho e pelo resultado alcançado na Copa do Mundo. Eles foram acompanhados pelo Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, que foi chefe de delegação da Seleção durante o Mundial.

A medalha e o certificado foram entregues pela FIFA a cada integrante da delegação da Seleção Brasileira e foram dados como recordação ao Presidente da CBF, que agradeceu.

"Agradecer principalmente ao Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, que está à frente de toda essa situação, junto com o Reynaldo Buzzoni. E também aos diretores e colaboradores da CBF. A conquista do terceiro lugar para nós foi de grande importância, foi muito significante. A CBF continuará apoiando o futsal", afirmou Ednaldo Rodrigues, antes de lembrar a campanha do Brasil na Copa do Mundo:

"Seria interessante o título, mas não desprezamos a classificação em terceiro lugar, principalmente em um jogo daquele, eliminatório, contra a Argentina, onde a Seleção teve pleno domínio, mas a vontade de Deus prevaleceu. Estão de parabéns todos vocês, extensivo a todos os atletas e comissão técnica".

Além de Ednaldo Rodrigues e Mauro Carmélio, também estiveram presentes os vice-presidentes Antônio Carlos Nunes, Fernando Sarney e Gustavo Feijó, o Coordenador de Futsal, Lavoisier Freire, e o Diretor de Registro, Transferência e Licenciamento de Clubes da CBF, Reynaldo Buzzoni.

Após o encontro, Marquinhos Xavier e Rodrigo foram convidados para um almoço no restaurante da CBF ao lado do Presidente Ednaldo Rodrigues.

por CBF

Comentários comentar agora ❯