19 Novembro 2017 - 10:58

Paint Ball: nova modalidade esportiva se destaca no município de Penedo

Jorge Pacheco
Equipe Yaman.

Em evidência neste domingo, 19 de Novembro na “Arena Tropa de Elite”, localizada nas imediações da Vila Santa Clara, no bairro Sr. do Bonfim, um circuito que visa prestigiar e divulgar o esporte na nossa Região. Com a participação de 5 (cinco) equipes, sendo 3 (três) de Aracaju; Yaman, Patos, Águias; 1 (uma) de Piaçabuçu, Red Wolf (Lobo Vermelho) e outra de nossa cidade a “Tropa de Elite”, sob o comando de Carlos Vieira. Segundo o Capitão da Equipe “Yaman”, Ramsés Carmo de Oliveira, que se deslocou de Aracaju, juntamente com mais duas equipes, disse que: “ O intuito é a promoção do campo, e difundir o esporte, para Penedo e Região, além, é claro de demonstração de apoio ao amigo Carlos, que promove o esporte com muita garra e força de vontade”.

O esporte

A modalidade conhecida como Paint Ball, é um esporte que simula combates, com simulacros de armas impulsionadas com ar comprimido, que lançam bolinhas com tinta, para indicar o local que atingiu seu oponente, o objetivo, além claro, de abater seu oponente é resgatar a bandeira existente no outro lado do campo adversário. A modalidade se divide em vários cenários/modalidades, dentre as quais, se destacam a Speed e a R. A (real action), onde é exercitado simulação real de guerra, com médicos, maqueiros e cenários que não deixam a dever em nada aos encontrados nos melhores filmes do gênero.

Os praticantes e cenários

A arena “Tropa de Elite”, comandada por Carlos Vieira, conta hoje com 22 (vinte e dois) sócios, que pagam uma mensalidade de R$40,00 (quarenta reais) e pode usufruir de descontos no ato de inscrição e treinar aos sábados e domingos, além do período noturno, mais tem em torno de 400 (quatrocentos) praticantes em Penedo e Região, com destaque para a Equipe Red Wolf, da vizinha cidade de Piaçabuçu, que é capitaneada por Edlávio, contando com 12 (doze) praticantes, hoje participando no evento com 4 (quatro) membros. A Arena “Tropa de elite” conta ainda com mais dois cenários, localizados no antigo Frigorífico Rabicó, povoado Cerquinha das Laranjas e também no Povoado Marituba, Município de Piaçabulu, na antiga fábrica de tecelagem. No próximo dia 26 do corrente mês e ano, será realizado em Penedo, o circuito penedense de Paint Ball, cujo evento, servirá de preparação para o Circuito alagoano, que será realizado em Maceió. A arena “Tropa de Elite”, está sob o comando de Carlos Vieira, o popular Carlinhos, e quem se interessar pelo esporte pode entrar em contado pelo telefone (82) 99837-1210.

por Jorge Pacheco

Comentários comentar agora ❯

  • Keylha Excelente matéria para divulgar o esporte, vale ressaltar que em Penedo existe uma única equipe feminina praticando o esporte, o Esquadrão Atena.