20 Julho 2009 - 19:28

Corinthians negocia André Santos e Cristian

globoesporte.com
André Santos vai para o futebol turco

Por uma quantia não revelada, o Corinthians acaba de negociar dois dos seus principais atletas para o futebol turco. André Santos e Cristian defenderão a equipe do Fenerbache ao lado dos brasileiros Deivid, Alex e Roberto Carlos se encontram no clube turco a algumas temporadas.

O empresário Carlos Leite, que agencia os dois atlétas coincidentemente, foi o responsável por intermediar a negociação de ambos. Vale-se frisar que o empresário também é o agenciador do treinador corintiano, Mano Menezes.

Com a abertura da janela de transferência para o futebol europeu, os times brasileiros que possuem jogadores de destaque nos seus elencos, poderão se ver privados de contar com esses mesmos atletas no segundo semestre, pois o poder econômico dos clubes europeus é um fator decisivo para que nossos clubes sejam obrigados a negociar seus principais jogadores para saldar dívidas as mais diversas.

Na transação de André Santos o rateio da negociação se dará da seguinte forma: Corinthians: 37,5%, Turbo Sports: 40% e Grupo Dis 22,5%. Já no caso de Cristian, Corinthians, Atlético-PR e Flamengo, receberão cada um 33,3%.

Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo Corinthians:

"A direção do Sport Club Corinthians Paulista comunica que está negociando os atletas Cristian e André Santos com o Fenerbahçe, da Turquia. Entre os clubes já está tudo fechado, mas ainda faltam os exames médicos e os acertos finais entre os atletas e a agremiação turca para que a negociação seja concluída.

Assim que a transação for confirmada, a direção do Corinthians virá, por meio do site oficial, comunicar sua torcida. Desde já, o Corinthians faz questão de agradecer aos dois jogadores pela dedicação, empenho e profissionalismo com que defenderam as cores do clube no período em que aqui estiveram".

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯