22 Março 2019 - 10:04

Penedenses disputam medalhas em Campeonato Brasileiro Escolar de Natação, no RJ

Cortesia - aquiacontece.com.br
Participantes foram selecionados a partir de um torneio promovido pela FAEC

O Campeonato Brasileiro Escolar de Natação acontece no Rio de Janeiro até este domingo, 24 de março. E Penedo mais uma vez será representado por adolescentes que cada vez mais se destacam neste tipo de competição.

Para o evento, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), viajaram da cidade ribeirinha os atletas Maria Júlia Soares Costa (Colégio Imaculada Penedo) e Jonatas Santos (Escola Douglas Apratto), que antes foram recebidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cyntia Alves.

Na oportunidade a secretária, que vem dando todo apoio ao projeto Natação Sem Barreiras, parabenizou os estudantes ribeirinhos por mais uma conquista, a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro.

Já para o presidente da Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal), Henrique Costa, o alto nível da competição chama atenção. “Alagoas terá uma representatividade muito boa nesta competição. Nossos alunos terão a chance de vislumbrar novos horizontes em um campeonato de grande nível técnico, de onde sairão classificados para o sul-americano estudantil”.

Os participantes do evento foram selecionados a partir de um torneio promovido pela Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC). A ação conta com a presença de 18 atletas alagoanos – destes, 15 são da rede estadual.

Boa sorte aos atletas ribeirinhos!

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Márcio Cruz Azevêdo Lembrando que o também penedense Professor Joel Júnior foi convocado para treinar a seleção de natação da Federação Alagoana de Esportes Colegiais,para disputar a citada competição.